A Azul Conecta, empresa subsidiária da Azul, iniciou suas operações para a cidade de Barcelos, situada na calha do Rio Negro, no Amazonas. A companhia está operando voos diretos entre a cidade amazonense e a capital Manaus.
“Nós acreditamos que o desenvolvimento do Amazonas e a sustentabilidade da Floresta Amazônica têm relação direta com a conectividade de toda a região. Por isso, queremos voar para mais dentro do estado, garantindo o acesso do amazonense a diversos serviços que antes só eram acessados por dias de barco. Além de Barcelos, estamos prevendo adicionar mais cinco cidades do interior do Amazonas à malha da Azul ainda este ano e queremos continuar crescendo”, disse Fábio Campos, diretor de relações institucionais da empresa.
“Essa expansão contribui para ajudar a fomentar a economia local e, ao mesmo tempo, traz turistas de diversas regiões do Brasil e do mundo para conhecer as belezas da Região Norte. É uma parceria frutífera com o Governo do Estado, que tomou como prioridade conectar o estado e vem sendo protagonista junto à Azul”, finalizou.
Estreia em Barcelos
A aeronave Cessna Grand Caravan pousou pela primeira vez na cidade amazonense, localizada a 399km de Manaus, por volta das 8h15 da manhã. O diretor de Relações Institucionais da Azul, Fabio Campos, o governador do estado, Wilson Lima, e autoridades locais participaram do batismo e acompanharam a partida do primeiro voo a partir da capital. Barcelos contará com três voos semanais para Manaus, passando a quatro operações por semana a partir de 05 de outubro.
Confira abaixo as frequências que a rota será operada:
Até 5 de outubro:
A partir de 5 outubro:
Em 2021, a Azul anunciou o maior investimento do setor aéreo no Amazonas, que além de dobrar a malha aeroviária da companhia no estado do Amazonas, servirá para levar o transporte aéreo a cidades nunca antes atendidas pela aviação regular.
O que você achou da nova rota da Azul Conecta?