Azul Conecta obtém aprovação da ANAC para a expansão do uso de dispositivos eletrônicos em voo

Notícias

Por Camila Reis

Azul Conecta, obteve aprovação da ANAC para expandir o uso de dispositivos eletrônicos durante os voos. Após um período de 10 meses de testes com sua frota, restou confirmado que o uso expandido desses dispositivos não interfere na operação da aeronave.

“O processo meticuloso de teste e aceitação evidencia a dedicação da empresa à segurança, inovação e, é claro, ao conforto aprimorado para os nossos passageiros”, celebra Flavio Costa, vice-presidente Técnico da Azul e presidente da Azul Conecta.


Expansão do uso de dispositivos eletrônicos em voos

Ao longo do ano de 2023, a Azul Conecta, empresa responsável por realizar os voos regionais da Azul, conduziu diversos projetos de inovação para sua frota de 27 aeronaves Cessna Grand Caravan. Recentemente, a companhia aérea obteve a aprovação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para a expansão do uso de dispositivos eletrônicos em voo.  

Na prática, essa autorização possibilitará que todos os passageiros utilizem dispositivos pessoais em modo avião de maneira segura, proporcionando maior conforto e produtividade ao longo dos voos da Azul Conecta.

Após mais de dez meses dedicados a extensivos testes em solo e em voo, aliados à documentação rigorosa conforme os padrões internacionais de segurança, foi garantido que o uso expandido desses dispositivos não interfere na operação da aeronave.  


Cessna Grand Caravan de número 3000

O segundo Caravan apresentado pela Azul Conecta é o terceiro milésimo fabricado no mundo. “Somos um Cliente de longa data da Textron Aviation, fabricante do modelo. Ao todo, dez dos nossos vinte e sete Caravan foram adquiridos com a fornecedora, estamos muito felizes em fazer parte deste importante marco”, diz Flavio Costa.

O Cessna Grand Caravan é o turboélice utilitário mais popular do mundo e na Conecta foi configurado para transportar até nove Clientes, proporcionando mais espaço e conforto. A Azul Conecta possui a frota de 27 aviões, sendo eles: 3 cargueiros e 24 passageiros. Dentre os 24, 10 são Cessna Grand Caravan EX, modelo de última geração.

“Sou grato a Clientes como a Azul Conecta, que confiam continuamente na família de aeronaves Caravan para cumprir suas missões, fornece soluções e melhorar vidas em todo o mundo”, celebra Lannie O’Bannion, vice-presidente de Vendas e Operações de Voo da Textron Aviation. “A versatilidade e a confiabilidade do Cessna Caravan o tornaram a aeronave mais popular na categoria de turboélices utilitários, com agora 3.000 entregues globalmente”, ressalta O’Bannion.


A Azul Conecta no Brasil

A Azul Conecta possui 8 bases operacionais tendo como sede a cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo. Com 27 aeronaves Cessna Grand Caravan/ Caravan EX, sendo 3 modelos exclusivamente cargueiros, a Azul Conecta voa para mais de 80 destinos no país, atuando no fortalecimento da conectividade da malha aérea da Azul.


Gostou da novidade? Para saber mais sobre a Azul Conecta, acesse o site da companhia.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 330.000 milhas em 12 meses + benefícios exclusivos para viajar!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 500 pontos extras na hora!
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Hotéis
Hotéis5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2025!
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.