Em nota ao PP, a Azul confirmou que crianças de 2 a 12 anos incompletos passarão a pagar o valor vigente de acordo com o voo escolhido, não tendo mais direito à tarifa diferenciada. A mudança está em vigor desde a última sexta-feira (15).
Comunicado da Azul
Veja abaixo o comunicado da Azul enviado ao PP:
“São Paulo, 15 de setembro de 2023 – A Azul informa que crianças com até dois anos incompletos embarcam gratuitamente nos voos nacionais, mas devem viajar somente no colo do responsável. Já nos voos internacionais da Azul, crianças com até dois anos incompletos pagam 10% da tarifa do adulto. Informamos, ainda, que a partir do dia 15 de setembro, Clientes acima de dois anos completos pagam a tarifa vigente de acordo com o voo escolhido”.
Simulação de passagem
Realizamos a simulação da compra de uma passagem de Campinas (VCP) para Brasília (BSB), com 1 adulto e uma criança, onde é possível ver o mesmo preço sendo cobrado para os dois passageiros. Veja abaixo:
Comentário
Notícia nada boa para os pequenos viajantes! Vale destacar que recentemente a GOL também anunciou a retirada do benefício para os passageiros a partir de 2 anos de idade. Com essas mudanças, agora nenhuma companhia aérea no Brasil oferece tarifa diferenciada para crianças.
O que você achou da mudança? Para mais informações, acesse o site da Azul.