Azul dobra o número de voos no Aeroporto de Congonhas e celebra com ações exclusivas

Notícias

Por Ana Zacaron

A Azul anunciou um aumento de 104% no número de voos no Aeroporto de Congonhas, mais que dobrando sua capacidade no principal aeroporto do país. A partir desta segunda-feira (27), a companhia passa a ofertar voos regulares da maior capital do Brasil para mais de seis destinos, sendo Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Recife e Rio de Janeiro.

Para John Rodgerson, CEO da Azul, a expansão da companhia vai colaborar ainda mais com a competitividade e a oferta de novos serviços. “Congonhas já foi considerado o 2º megahub mais pontual do mundo e é um dos aeroportos que mais movimentam voos de negócios do país, além de ser um terminal aéreo estratégico para a companhia. Com a ampliação, vamos conectar ainda mais a maior metrópole do Brasil com diversos destinos da nossa malha, inclusive os locais mais remotos, além de oferecer um serviço de bordo diferenciado aos nossos clientes”, afirma. 


Dobro das operações em Congonhas

Com o aumento no número de slots (pousos e decolagens) no Aeroporto de Congonhas autorizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a Azul passou 41 para 84 voos no terminal, além de outras 14 operações da Azul Conecta, registrando um aumento de 104% da presença da companhia em Congonhas. As vendas já estavam disponíveis desde o dia 30 de novembro do ano passado.

A grande novidade foi o anúncio da rota entre Congonhas e Brasília, inédita na malha da Azul. Também ganhou destaque o retorno das conexões diretas com Porto Alegre e Curitiba, além da ampliação de voos para Belo Horizonte e Recife, principais hubs regionais da companhia. Além disso, foi anunciado o aumento dos voos da ponte aérea Rio-São Paulo. Desses destinos, os passageiros poderão se conectar de norte a sul do país. 

Para ampliar sua presença com a potência que o mercado exige, a Azul escalou os aviões mais modernos, em meio a uma frota de 162 aeronaves. Entre elas, o Airbus A320neo e o Embraer 195 E2, que vão atuar nas principais rotas. São aeronaves inovadoras e que possuem um menor consumo de combustível, sendo mais eficientes e emitindo menos CO2 na atmosfera, além de serem mais silenciosas. Elas também oferecerem o melhor entretenimento a bordo que existe no mercado.


Ação exclusiva para clientes TudoAzul

Com o objetivo de celebrar o aumento de voos em Congonhas e atrair novos membros, o TudoAzul, programa de fidelidade da Azul, anunciou campanhas exclusivas. Para aqueles que vão viajar por Congonhas com a companhia e ainda não possuem cadastro no TudoAzul, a empresa contemplará com 5.000 pontos todos que se cadastrarem por um QR Code específico. Para aqueles que já são membros do programa e terão o Aeroporto de Congonhas como origem ou destino, em qualquer viagem entre 27 de março e 30 de junho, a pontuação de seus voos será dobrada.

Por último, uma ação de status match também está sendo realizada para membros de outros programas de fidelidade, incluindo de outras empresas aéreas. Todos poderão se cadastrar no TudoAzul e manter a sua categoria adquirida.


O que achou da notícia? Para saber mais sobre as ações promocionais em Congonhas da Azul, acesse o site da companhia.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 330.000 milhas em 12 meses + benefícios exclusivos para viajar!
Grupos de Alerta do PP
Grupos de Alerta do PPReceba alertas de passagens aéreas no seu WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.