Azul duplica a oferta de assentos para o Festival de Parintins 2024

Notícias

Por Jonny Farias

A 57ª edição do Festival de Parintins está chegando e, em 2024, acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de junho. Para um dos maiores espetáculos folclóricos do Brasil, a Azul oferecerá 150 voos extras para Parintins, no Amazonas, entre 26 de junho e 2 de julho- dobrando, assim, a oferta de assentos em comparação ao ano passado, passando de 9.020 para 18.076 lugares. Saiba todos os detalhes na matéria!

Azul Festival Parintins

Para Vitor Silva, gerente geral de Malha e Planejamento Estratégico da Azul, o reforço será importante para dar mais visibilidade ao Festival e facilitar a chegada de mais turistas, o que também movimenta o comércio da região.

“É um evento que mostra nossa brasilidade e a cultura amazonense para o exterior, por isso estamos dobrando a oferta de assentos, pois sabemos que é uma rota cuja procura aumenta a cada ano” – acrescentou Silva.


Aumento das operações

Atraindo pessoas de todas as regiões do país e também do exterior para o Festival, a ilha de Parintins tem acesso apenas por meios fluviais ou aéreos. Enquanto a opção por barco pode demandar até 18 horas de viagem a partir de Manaus, o transporte aéreo leva menos de 1h, dando mais conforto e agilidade aos passageiros que vão curtir o Festival.

Durante o período do Festival, o trecho entre a capital amazonense e Parintins, conhecida como a rota do boi, terá uma média de 6 decolagens extras nos dias 26 e 27/06 e 02/07 e, nos demais dias chegará a uma média de 14 decolagens para Parintins, considerando voos regulares, extras e fretados, ultrapassando o fluxo da ponte aérea Rio-São Paulo (SDU-CGH), a rota doméstica mais movimentada da Azul, que conta com 13 decolagens diárias.


Partidas de outras origens

Além dos voos partindo de Manaus, a Azul também terá voos saindo de Tefé (AM), Tabatinga (AM), Belém (PA) e Santarém (PA) até Parintins. Para reforçar a conectividade, a companhia também terá voos extras de Macapá (AP) e Belo Horizonte (MG) para Manaus.

A maioria dos voos será feita com aeronaves Embraer E1, com capacidade para 118 passageiros, mas algumas rotas curtas podem ser realizadas com ATR, e as mais longas, com Airbus A320. As vendas já estão disponíveis no site da  Azul.


Comentário

Seja você do time Caprichoso ou Garantido, há de concordar que o Festival de Parintins é um evento espetacular e imperdível. Se já tem planos para conhecer o Amazonas, vale a pena se reorganizar para incluir um dos dias do Festival na sua viagem e, claro, aproveitar os voos extras da Azul neste período. Clique aqui para garantir os seus.

E você, já esteve em algum Festival de Parintins? Vai esse ano? Responda aqui nos comentários!

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Alertas de Econômica e Executiva
Alertas de Econômica e ExecutivaAproveite o cupom PP13ANOS e faça parte do nosso grupo no WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.