fbpx

Azul e Emirates assinam acordo de codeshare

Notícias

Por Dérek Arakaki

A Azul e a Emirates assinaram um acordo de codeshare, que permitirá aos clientes conectar-se de/para oito cidades no Brasil através da rede global da Emirates via São Paulo. O acordo de codeshare foi aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Azul Emirates acordo codeshare


Acordo de codeshare Azul e Emirates

Com o codeshare, os clientes poderão se conectar de/para o Rio de Janeiro Santos Dumont (SDU), Belém (BEL) Belo Horizonte (CNF), Cuiabá (CGB), Curtiba (CWB), Juazeiro Do Norte (JDO), Porto Alegre (POA) e Recife (REC), em voos operados pela Azul para os voos da Emirates de São Paulo (GRU) para Dubai e outras cidades do mundo em um único bilhete.

Adnan Kazim, Diretor Comercial da Emirates, disse:

“A Emirates tem o prazer de inicar uma parceria de codeshare com a Azul para oferecer aos nossos clientes uma conectividade aprimorada, suave e conveniente entre oito cidades no Brasil de/para Dubai e acesso a nossa rede global através de São Paulo. O Brasil é um mercado importante para a Emirates e nossa cooperação com a Azul reforça o compromisso da companhia em fortalecer nosso alcance na região e abrir mais opções para nossos clientes. Com um bilhete, nossos clientes podem ter uma melhor experiência por meio de check-in, verificação de bagagem e embarque em todos os trechos de sua jornada. Estamos ansiosos para trabalhar com a Azul e fortalecer nossa parceria nos dias que virão.

Já Abhi Shah, Diretor de Receitas da Azul, afirmou:

“Estamos muito felizes em anunciar esta parceria com a Emirates, que proporcionará benefícios contínuos aos nossos clientes. Como a maior companhia aérea do Brasil em termos de destinos, este codeshare permite que nossos clientes tenham conectividade incomparável no Brasil e no mundo. Além disso, a Azul e a Emirates são conhecidas por sua excelência no atendimento ao cliente, aprimorando ainda mais a experiência do passageiro entre as duas companhias aéreas”.


Exemplo de passagem

Veja abaixo uma simulação de passagem entre Belo Horizonte (CNF) e Malé (MLE), nas Maldivas. Repare que o primeiro trecho é operado pela Azul enquanto os demais pela Emirates, tudo em um único bilhete.


Emirates no Brasil

Atualmente, a Emirates opera cinco voos semanais para São Paulo com a aeronave Boeing 777-300ER. O hub da companhia, em Dubai, está aberto a viajantes do Brasil com visto na chegada para negócios, diversão e turismo. Dubai também é uma ótima opção para viajantes brasileiros a caminho de destinos turísticos populares, como as Maldivas e Cairo.


Comentário

Muito interessante essa nova parceria entre Azul e Emirates, já que vai oferecer uma melhor experiência, principalmente em termos de conectividade, para os passageiros das companhias.

Vale destacar, novamente, uma parte do comentário do Adnan Kazim, Diretor Comercial da Emirates: “Estamos ansiosos para trabalhar com a Azul e fortalecer nossa parceria nos dias que virão.”

Bom, até o momento não foi mencionado nada sobre um acordo entre seus programas de fidelidade, mas vamos ficar atentos para ver se a parceria poderá evoluir nesse sentido, o que seria bem interessante!

Atualmente, a Emirates tem acordos de cooperação/codeshare com 21 companhias aéreas parceiras e duas empresas ferroviárias em todo o mundo. Além disso, a Emirates também possui acordos de cooperação interline com mais de 106 companhias aéreas e ferroviárias.

Os bilhetes já podem ser comprados online no site da Emirates (ainda não encontramos no site da Azul), para viagens a partir de 25 de agosto de 2021.

O que você achou da novidade?

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2022!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.