Em celebração ao novo voo ligando o Aeroporto de Viracopos ao Aeroporto Paris – Orly, a Azul anunciou parceria com o chef francês Claude Troisgros para seu novo cardápio de voos internacionais. O novo menu já estará disponível quando os voos para Paris se iniciarem, em 26 de abril.
Jason Ward, Vice-Presidente de Pessoas e Clientes da Azul, disse que a companhia está sempre buscando melhorar a experiência de viagem dos passageiros.
“A Azul busca constantemente inovar e proporcionar aos seus clientes a melhor experiência de viagem do país. Poder anunciar essa parceria com um chef renomado como o Claude nos enche de orgulho, pois ofereceremos um menu focado nas especialidades de um dos chefes mais famosos do Brasil. Além disso, o menu foi desenhado para oferecer uma experiência única para todos os voos internacionais da companhia”, afirma.
Novo menu da Azul
Neste menu, a Azul pretende mostrar um pouco da cozinha do chef, que valoriza os ingredientes brasileiros, mas que são preparados com técnicas francesas.
“Faz muito tempo que preparo refeições completas utilizando alimentos tipicamente brasileiros, mas busco sempre os preparar com as mais avançadas técnicas francesas. Como vou preparar um menu que vai ligar o Brasil à França, os dois países que mais amo neste mundo, me inspirei para preparar um dos melhores menus da minha carreira”, diz o chef.
As refeições serão servidas no almoço e no jantar, nas classes Business e Economy, por três meses. A partir de maio, os voos que partem do Brasil para Lisboa, em Portugal, e para Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, também servirão o menu até o fim de julho de 2023.
Chef Claude Troisgros
Nascido na França e radicado no Brasil, Claude Troisgros é neto e filho de cozinheiros. Em 1979, o chef fez as malas e se despediu da pequena cidade francesa de Roanne, próximo de Lyon, para viver no Rio de Janeiro.
No Brasil, comandou a cozinha do Le Pré Catelan, restaurante que chegava com a proposta de reproduzir a genuína gastronomia francesa, e depois diversas casas premiadas, como o Olympe.
Atualmente, comanda o Chez Claude no Rio e em São Paulo. Na TV, Claude ganhou fama com o programa Que Marravilha!, no GNT, e no reality show Mestre do Sabor, na Rede Globo. Hoje, ele se prepara para apresentar o The Taste no GNT.
Azul na França
Serão seis frequências semanais na nova rota nos seguintes horários:
Viracopos (VCP) x Paris (ORY)
Horário de saída: 23h
Horário de chegada: 15h30 (+1)
Paris (ORY) x Viracopos (VCP)
Horário de saída: 22h15
Horário de chegada: 4h45 (+1)
Outra novidade é que a rota será operada pelos novos Airbus A350 da Azul, com capacidade para transportar 334 passageiros, sendo 33 em Executiva e 301 na Econômica. Para mais informações, acesse este post.
Desde seu primeiro voo internacional, a Azul fechou parceria com renomados chefs de cozinha do Brasil, entre eles Felipe Bronze, Márcio Buzina, Carole Crema, Ana Maria Braga e outros.
Quem está curioso para provar o novo cardápio?