Após anunciar Caruaru e Serra Talhada como seus novos destinos, a Azul realizou nesta quarta-feira (11) o primeiro voo para as cidades. Os voos inaugurais contaram com a presença do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, representantes do município e do estado e executivos da Azul. No aeroportos, foram recebidos com o tradicional batismo feito com jatos d’água, para marcar o início das operações.
Detalhes dos voos
A partir desta semana, Serra e Caruaru terão voos diretos e regulares para o Recife, um dos principais centros de conexões da Azul no Brasil, duas vezes por dia.
No Recife, os novos Clientes da Azul que adquirirem passagens para voar de Caruaru e Serra Talhada poderão viajar para as capitais do Nordeste, Norte e Sudeste, além de Juazeiro do Norte, Petrolina, Brasília e Campinas, por exemplo.
O avião utilizado nas rotas é o Cessna Gran Caravan da Azul Conecta, com capacidade para nove pessoas. Veja abaixo o horário das operações:
- Serra Talhada:
- Caruaru:
O que diz a Azul
“Inaugurar duas novos destinos domésticos em meio a um ano desafiador como esse é um feito para poucas empresas aéreas no mundo. A Azul, com a diversidade de sua frota e a flexibilidade de sua malha, pode concretizar o sonho de iniciar as operações regulares em Serra Talhada e Caruaru depois de esses aeroportos ganharem a certificação de operação da Anac. Agora, temos mais duas cidades pernambucanas em nossa malha, deixando nosso centro de conexões do Recife ainda mais conectado, e com mais opções de ligações tanto para Clientes com origem quanto com destino à Serra Talhada e Caruaru. Esse é um dia muito especial e marcante para a história dessa região e da aviação regional brasileira”, diz Marcelo Bento Ribeiro, diretor de relações institucionais da Azul.
Segundo a Azul, mais que ofertar voos entre as cidades, o início das operações regulares da empresa em Serra Talhada e Caruaru estimula o progresso da região, impulsionando a economia local com o surgimento de novas oportunidades de turismo e de negócios. As novas bases também ampliam a malha de destinos da Azul, que passa a ter 93 destinos atendidos no Brasil e no exterior.
Alguém vai se beneficiar dos novos destinos da Azul?