A Azul confirmou recentemente que um total de 22 capitais terão conexão direta com Recife (REC), durante esta alta temporada. Confira a lista completa das cidades nesta matéria!
Capitais ligadas a Recife pela Azul no verão
Não é nenhuma novidade que Recife é o principal Hub da Azul no Nordeste brasileiro, e durante este verão, a grande metrópole pernambucana será ligada diretamente a outras 22 capitais brasileiras. Confira abaixo a lista de todas as cidades:
- Aracaju (AJU)
- Belém (BEL)
- Belo Horizonte (CNF)
- Brasília (BSB)
- Campo Grande (CGR)
- Curitiba (CWB)
- Florianópolis (FLN)
- Fortaleza (FOR)
- Goiânia (GYN)
- João Pessoa (JPA)
- Maceió (MCZ)
- Manaus (MAO)
- Natal (NAT)
- Palmas (PMW)
- Porto Alegre (POA)
- Porto Velho (PVH)
- Salvador (SSA)
- São Luís (SLZ)
- Rio de Janeiro (GIG)
- São Paulo (GRU)
- Teresina (THE)
- Vitória (VIX)
Em nota, o gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul, Vitor Silva, falou mais sobre as operações presentes na região.
“A cada ano, a Azul renova seu contrato com os nordestinos de oferecer mais comodidade e opções de voos na região. E isso, tem ainda mais força em Recife, onde construímos um dos nossos principais hubs. No total, serão 49 destinos, em uma malha que fica ainda mais ampla quando vemos a partir da nossa conectividade. É importante lembrar que além de proporcionar mais viagens aos pernambucanos, esses voos aumentam o fluxo de turistas na cidade, impulsionando novos negócios e oportunidades”, afirmou Silva.
Os dois voos domésticos mais longos do Nordeste
Com a chegada das novas rotas, Recife irá ser a origem dos dois voos domésticos mais longos que partem do Nordeste. O primeiro deles liga a capital pernambucana a Porto Velho, em Rondônia, e conta com duração de 4h40. Em segundo lugar está o trecho que liga Recife a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A rota que liga o Nordeste e o Sul brasileiros tem uma duração aproximada de 4h15.
Sobre o aumento da operação da Azul no Recife
De acordo com o comunicado oficial, o aumento dos voos da Azul para Recife (REC) começa no dia 16 de dezembro e termina no dia 2 de fevereiro de 2025. Ao todo, serão 1,4 milhão de assentos com origem ou destino no aeroporto da capital. O número representa um aumento de 8,3% se comparado ao mesmo período no ano passado.
Exemplo de emissão para Recife
Confira abaixo uma emissão realizada em pontos de um voo de ida e volta entre São Paulo (CGH) e Recife (REC):
São Paulo (CGH) – Recife (REC) – 19 de março de 2025
Valor: 40.000 pontos
Taxas: R$ 114,09
Conheça a Travel
Você sabia que agora o Passageiro de Primeira tem um site dedicado exclusivamente ao universo de viagens? A Travel é um site especializado em guias de destinos, além de notícias e promoções relacionadas a viagens.
A nossa missão é ser a sua nova fonte diária de inspiração para vivências únicas e imersivas ao redor do mundo. Com um olhar atento à autenticidade e à imersão cultural, a Travel vai além dos roteiros turísticos tradicionais, oferecendo aos viajantes uma experiência genuína, que valoriza a cultura local, a curiosidade e a sustentabilidade. Trazemos a expertise do Passageiro de Primeira em nosso sangue, o que garante excelência nas informações e serviços.
Venha ver o mundo com novos olhos! Conheça a Travel! ✨
Comentário
Boas notícias! Recife irá receber mais voos durante o verão de 2024. A capital conta com lindas praias, centro histórico, além de ser próximo de outros destinos muito queridos pelos brasileiros.