A Azul anunciou uma nova reformulação da regra para marcação gratuita de assentos. A partir de segunda-feira (15), só será possível escolher um assento, sem taxas extras, a partir de 24 horas antes do voo. Saiba mais!
Mudança nas regras para marcação de assentos
Há exatamente 1 mês, a Azul promoveu a primeira alteração na política de marcação de assentos para seus passageiros. Antes, todos os clientes podiam fazer a marcação gratuita com 72h de antecedência do voo. Depois da mudança, a marcação gratuita passou a valer para uma antecedência de 48h.
Com a nova mudança anunciada, que entra em vigor segunda-feira (15), a marcação gratuita foi limitada para 24h antes do voo. Porém, aqueles que possuem status Safira e Diamante na companhia continuam com seus benefícios de escolha de forma gratuita ainda no momento da emissão da passagem nacional.
Nota da Azul
Em nota ao PP, a Azul confirmou a nova alteração na política de marcação de assentos. Confira:
“A Azul informa que os Clientes continuam a contar com a gratuidade para marcação de assentos regulares para voos nacionais e internacionais. No entanto, a partir de segunda-feira, dia 15, o período de isenção passará a ser 24 horas antes do voo. Importante ressaltar que Azul dispõe de tarifas que permitem marcação de assento antecipado padrão sem custo a qualquer momento e que Clientes Azul Fidelidade, Safira e Diamante, não pagam pela marcação antecipada de assento padrão em voos no Brasil.”
Comentário
Infelizmente a Azul está limitando o benefício de escolha de assentos de forma gratuita para todos os clientes. No entanto, a companhia ainda está em vantagem em relação à GOL e à LATAM, que cobram pela marcação de assentos independente do tempo de antecedência do voo.
Para saber como conseguir um assento gratuito nos voos da Azul, clique aqui.