fbpx

Azul passa a oferecer Stopover gratuito em São Paulo, saiba como funciona

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Azul anunciou hoje (4/10) que passou a oferecer o serviço de stopover gratuito em São Paulo. A partir de agora, passageiros que quiserem estender sua conexão em São Paulo, tanto na ida quanto na volta de suas viagens domésticas ou internacionais, podem ficar no estado por até três dias sem custo adicional. O serviço está disponível para clientes com conexão nos aeroportos de Viracopos (Campinas), Congonhas e Guarulhos.


Stopover da Azul

Para utilizar o stopover, basta o passageiro selecionar o serviço na seção “Para sua viagem” e escolher seus voos. A taxa de embarque do aeroporto de parada é adicional. A única regra do serviço é que o embarque deve acontecer no mesmo terminal de parada.

A partir dos terminais paulistas, os clientes da Azul têm a possibilidade de se conectarem com a outros destinos servidos pela empresa saindo da capital paulista. Ainda, a Azul oferece 50 ônibus gratuitos que ligam São Paulo e Sorocaba ao aeroporto de Campinas, principal centro de distribuição da empresa.


Como utilizar o stopover da Azul

O serviço já está disponível no site da Azul. Para acessá-lo, basta passar o mouse sobre o tópico “Para sua viagem”, ao lado do logo da companhia. Feito isso, selecione  a opção stopover.

stopover da azul

Ao acessar o buscador de passagens já é disponibilizada a opção do stopover, clique para habilitar. Em seguida, preencha sua origem e destino e as datas da sua viagem. Depois, basta selecionar em qual aeroporto você deseja fazer o stopover, se será na ida ou na volta e quantas noites pretende ficar.

stopover da azul

Prosseguindo com a busca, na tela de resultados já são informadas as opções de voos contemplando o stopover escolhido.

stopover da azul

Conforme pode ser visto acima, a hospedagem não está inclusa no preço da passagem. Contudo, a agência Azul Viagens está oferecendo pacotes de viagem para clientes que selecionarem o serviço. Isso permite, por exemplo, que o passageiro pare por até dois dias em São Paulo e usufrua das várias programações culturais, gastronômicas, parques temáticos, compras e vida noturna paulistanas. Após esse período, ele segue para o seu destino final.


Informações importantes sobre o stopover da Azul

  • Quando escolher o aeroporto de ponto de Stopover, atente-se, pois, para seguir a sua viagem até o destino final, você deverá embarcar no mesmo aeroporto. Exemplo, se você escolher a sua parada no Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), deverá prosseguir a viagem embarcando pelo mesmo aeroporto.
  • Você deverá retirar a bagagem despachada no ponto de parada escolhido durante a sua compra, e após o período de parada, despachá-la novamente ao reembarcar.
  • A taxa de embarque é aplicada para cada trecho individualmente, pois, no trecho comum, você vai utilizar os serviços do aeroporto de origem e, em seguida, vai utilizar os serviços do aeroporto do ponto de parada Stopover ao reembarcar nele.

Mais voos

Além do novo serviço, a Azul ainda disse que vai operar mais rotas dentro do estado de São Paulo. A partir de 20 de novembro, os clientes da empresa das cidades de Ribeirão Preto e Bauru terão mais opções de voos diretos para chegarem até a capital do Estado. Isso se deve pois a companhia irá incluir em sua malha três e duas frequências diárias, respectivamente, ligando o interior à capital. Os voos serão operados pelos turboélices ATR 72-600.

A Azul espera que, nas próximas semanas, as novas frequências de voos já estejam disponíveis nos canais de venda da companhia.

As novas atuações não acontecem apenas dentro de São Paulo, mas também ligando outros estados brasileiros. Nos próximos meses, cerca de 50 frequências semanais adicionais estão programadas para novembro e dezembro com destino a Florianópolis, Salvador, Recife, Brasília, Curitiba, Cuiabá e Vitória, Araçatuba, Natal e Aracaju.

A empresa divulgou que está estudando outras rotas e informou que, a partir de 27 de outubro, ela espera retornar as atuações para Araraquara, cidade do interior paulista. Além disso, tornou público o interesse em operar no aeroporto de Santos, no litoral do estado.


Comentário

Não é somente a Azul que passou a oferecer o stopover em São Paulo. Conforme noticiamos, a GOL também oferece o serviço. Ficamos na expectativa que mais cidades também ofereçam a parada gratuita.

  • Para mais informações sobre o stopover da Azul clique aqui.
  • Para pesquisar por suas passagens com stopover acesse o site da Azul.

☞ Leia também

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.