fbpx

Azul pousa no Brasil com 133 respiradores trazidos da China

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Azul Cargo, unidade de cargas da Azul, pousou na tarde da última terça (26) no Aeroporto de Guarulhos com 133 respiradores. Conforme postamos anteriormente, os itens de saúde foram trazidos da China e tem como principal utilidade ajudar na luta contra o coronavírus.

A aeronave escolhida para essa missão foi o Airbus A330-900neo da empresa – a maior aeronave que a Azul tem em sua frota. O voo foi concluído em duas etapas: a primeira foi partindo de Pequim, capital chinesa, e indo até Amsterdã, na Holanda. Depois de chegar na capital holandesa, a aeronave partiu sentido Brasil, chegando em São Paulo.

“Estamos muito orgulhos de concluir com o sucesso essa operação, que trouxe esses equipamentos tão vitais para o nosso país. Aproveito para agradecer o apoio do Itamaraty, da ANAC, e a confiança da DUX, nosso cliente. Essa pandemia tem trazido alguns desafios importantes para o nosso segmento cargueiro, e o nosso primeiro voo para a China para trazer uma carga tão essencial é a prova disso”, afirma Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.

Para essa operação, foi fundamental o apoio logístico da Dux Forwarding. “Temos trabalhado muito forte nestas últimas semanas, viabilizando diversos carregamentos ‘charters’ com equipamentos para abastecer hospitais em todo o Brasil. Temos uma sinergia muito boa com a Azul em várias frentes logísticas e, nesta parceria, a missão beneficiará milhares de pessoas, o que é muito gratificante para nós e nos enchem de esperança e ânimo para enfrentar o mundo pós-pandemia”, diz Raphael Rossi, CEO da Dux Forwarding.

Os equipamentos vão ajudar o sistema público de saúde do país no combate à pandemia do novo coronavírus. “Estes respiradores são decisivos no processo de ampliação de leitos e no tratamento de pacientes graves de COVID-19. O Governo do Estado de São Paulo agiu rapidamente e adquiriu equipamento em tempo hábil para a assistência da população do Estado de São Paulo”, afirma o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.

Desde quando a pandemia se intensificou no país, a Azul Cargo Express vem utilizando as duas aeronaves cargueiras Boeing 737 400-F e os porões dos aviões de passageiros para ampliar sua capacidade de oferta. Em abril, a companhia realizou dois voos internacionais para os Estados Unidos transportando somente cargas e, desde a autorização da ANAC, vem utilizando aviões de passageiros para o transporte exclusivo de cargas.

A Azul ainda informou que estará voltando à China nesta semana, com o intuito de trazer para o Brasil mais de 1,6 milhão de testes rápidos para a COVID-19.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.