fbpx

Azul realiza batismo do seu primeiro A350 em Viracopos

Notícias

Por Igor Tonetti

Na tarde desta sexta-feira (16) fomos convidados pela Azul para acompanhar de perto a chegada e o batismo de seu Airbus A350, no hangar da companhia no Aeroporto de Viracopos. A aeronave chegou ao Brasil no dia de ontem (15) e agora ficará em Campinas para passar pelo processo de nacionalização junto aos órgãos reguladores brasileiros.

Azul A350 batismo

O modelo, apelidado de “50 também é Azul”, partiu de Tarbes, na França, no começo da semana – onde passou pelas últimas tarefas de manutenção programada – antes de ser entregue à Azul no aeroporto de Confins, em Minas Gerais. Ele pousou em Campinas por volta das 14hs e assim que aterrissou já rumou sentido ao hangar da companhia, onde dois caminhões de bombeiros o esperava para realizar o batismo.


Conhecendo o A350 da Azul

Assim que for autorizada a operar, o A350 será o maior avião da Azul, com capacidade para até 334 passageiros, em três configurações de cabines: Executiva, Econômica e Economy Xtra. Confira abaixo mais detalhes:

Classe Executiva

A cabine tem 33 assentos, dispostos no layout 1-2-1. Os assentos do lado da janela se intercalam para oferecer mais espaço para os passageiros. Enquanto os assentos do corredor oferecem uma configuração mais aproximada, ideal para quem voa com companhia, mas também um pouco mais separada – preservando a privacidade do passageiro.

Cabine Econômica e Economy Xtra

Com assentos em cinza e detalhes em azul escuro no encosto, a Economy Xtra possui 102 assentos e está disposta no layout 3-3-3. Já a Econômica tem 199 assentos, todos eles mesclando tons de azul, fazendo contraste com a cabine Economy Xtra:

Em todas as cabines, os assentos foram repensados exclusivamente para integrar o Airbus A350.


Operação com o A350

Apesar do batismo e de toda a cerimônia de chegada do modelo em Campinas, os executivos da Azul não confirmaram para quais rotas internacionais o modelo irá operar. O A350 fará voos de testes, dentro do Brasil, mas sem tripulação.

De acordo com o Vice-Presidente de receitas da Azul, a companhia não pode informar uma data exata do início de operações com o jato, porque depende de todo o processo de nacionalização do A350, que será feito em conjunto da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).


Chegada de mais A350 na Azul

Até 2024 a Azul pretende ter em sua frota quatro aeronaves A350. Com mais uma sendo entregue ainda este ano, entre os meses de novembro e dezembro, e as outras duas até o final de 2023.


Comentário

O que acharam do interior? Estão ansiosos para voar nesta nova máquina?

Seguro Viagem
Seguro Viagem
10% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Ganhe 1 ponto por R$ 1 gasto!
Cartão BTG Pactual Black
Cartão BTG Pactual Black
Ganhe cashback ou pontos e IOF Especial!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.