fbpx

Azul realiza voo histórico com carga em todo o espaço de um A320neo

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Após conseguir a permissão da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para transportar carga em aviões de passageiros durante a pandemia de coronavírus, a Azul realizou pela primeira vez na história um voo com cargas utilizando todo o espaço da aeronave.

O voo aconteceu no último sábado (09) na rota Campinas – Belém, em um A320neo de 174 assentos. Ao todo, sete toneladas de cargas foram transportadas no porão da aeronave, nos assentos e nos bins (compartimentos superiores).

“Estamos trabalhando intensamente para atender pedidos de transporte de cargas, mesmo em meio ao momento difícil pelo qual o mundo passa. A aprovação da Anac para o transporte de cargas também na cabine de passageiros ajuda nossa empresa a aumentar nossa capacidade de oferta, contribuindo para a eficiência da nossa entrega e a capilaridade de nossa rede. A Azul Cargo Express está pronta e preparada para continuar atendendo os Clientes com as soluções customizadas que nosso negócio oferece”, diz Izabel Reis, diretora da unidade de cargas da Azul.

Para o sucesso da operação inaugural, a Azul Cargo Express contou com o apoio de equipes das áreas de engenharia, manutenção, frotas e safety da companhia. “Com nove aviões dedicados exclusivamente para o transporte cargueiro, a unidade de cargas da Azul vem contribuindo com o país no deslocamento de itens importantes, como medicamentos e equipamentos”, disse a companhia em nota.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.