A Azul ampliará sua malha em Foz do Iguaçu durante a alta temporada de verão 2025/2026. Entre 13 de dezembro de 2025 e 1º de fevereiro de 2026, a companhia terá 64 voos extras de/para o destino paranaense, somando 10.692 assentos adicionais no período. O incremento representa crescimento de 11% no número de decolagens e 12% na oferta de assentos em relação à temporada regular.
“Foz do Iguaçu é um dos destinos mais emblemáticos do turismo brasileiro, com grande procura tanto por visitantes nacionais quanto internacionais. Reforçar nossa malha durante o verão significa atender a essa alta demanda, ampliando as opções de conectividade para nossos Clientes. Com os voos extras para Recife e Confins, além das ligações regulares com Campinas, Curitiba e agora Congonhas com operação diária, fortalecemos ainda mais o acesso às Cataratas e à diversidade de experiências que a região oferece”, afirmou Beatriz Barbi, gerente de Planejamento e Estratégia da Azul.
Novidade em Congonhas
Além das rotas extras para Recife e Belo Horizonte, a Azul passará a operar, a partir de 26 de outubro de 2025, voos regulares entre Congonhas (CGH) e Foz do Iguaçu (IGU). Serão duas frequências diárias de segunda a sexta-feira, além de operações aos sábados e domingos.
Congonhas (CGH) x Foz do Iguaçu (IGU) – a partir de 26 de outubro de 2025
Segunda a Sexta-feira
- Saída: 07h25 – Chegada: 09h10
- Saída: 10h05 – Chegada: 11h40
- Saída: 12h05 – Chegada: 13h55
- Saída: 14h50 – Chegada: 16h25
Sábados
- Saída: 07h10 – Chegada: 09h10
- Saída: 09h50 – Chegada: 11h25
- Saída: 12h25 – Chegada: 13h55
- Saída: 15h10 – Chegada: 16h45
Domingos
- Saída: 06h30 – Chegada: 09h10
- Saída: 09h20 – Chegada: 10h45
- Saída: 12h30 – Chegada: 13h55
- Saída: 14h10 – Chegada: 15h45
Os voos serão operados com aeronaves Airbus A320neo, que oferecem maior eficiência e capacidade para até 174 passageiros.
Crescimento em Congonhas
Durante a alta temporada, a Azul também terá um planejamento especial no Aeroporto de Congonhas (SP). Parte da malha voltada ao público corporativo será convertida em voos de lazer, direcionando a demanda principalmente para destinos turísticos. Entre os destaques estão o aumento de assentos e decolagens para Foz do Iguaçu, além da ampliação de operações para cidades do Nordeste e do Sul do Brasil.
Azul é reconhecida nacionalmente
Vale lembrar que a Azul foi recentemente reconhecida como a companhia aérea mais pontual do mundo em agosto, reforçando sua posição de destaque no cenário internacional. Leia mais nesta matéria.
Conheça a Travel
Você sabia que agora o Passageiro de Primeira tem um site dedicado exclusivamente ao universo de viagens? A Travel é um site especializado em guias de destinos, além de notícias e promoções relacionadas a viagens.
A nossa missão é ser a sua nova fonte diária de inspiração para vivências únicas e imersivas ao redor do mundo. Com um olhar atento à autenticidade e à imersão cultural, a Travel vai além dos roteiros turísticos tradicionais, oferecendo aos viajantes uma experiência genuína, que valoriza a cultura local, a curiosidade e a sustentabilidade. Trazemos a expertise do Passageiro de Primeira em nosso sangue, o que garante excelência nas informações e serviços.
Venha ver o mundo com novos olhos! Conheça a Travel! ✨
Comentário
A expansão da malha da Azul em Foz do Iguaçu mostra como a companhia está atenta à alta demanda do destino durante o verão. Além dos voos extras para Recife e Confins, a estreia da rota regular de Congonhas fortalece ainda mais a conectividade entre o Sudeste e um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil. O incremento estratégico também reforça o papel de Congonhas como ponto de partida relevante para viagens de lazer, especialmente em períodos de pico. Vale acompanhar como esse movimento impactará a concorrência na rota e a ocupação dos voos durante a temporada.