A Azul retomou as operações entre as cidades de Belém, capital do estado do Pará, e Fort Lauderdale, na Flórida (EUA). O evento de reinauguração e batismo da aeronave ocorreu no Aeroporto Internacional de Belém, e contou com a presença de executivos da Azul, da Infraero, administradora do aeroporto, e do Governo do Estado do Pará.
De acordo com o gerente de Relações Institucionais da Azul, César Grandolfo, as viagens entre Belém e Fort Lauderdale foram interrompidas devido ao pico da pandemia causada pela Covid-19. Por essa razão, a retomada desta operação é bastante significativa para a companhia.
“Voltar a realizar esta ligação em uma cidade tão importante como Belém é muito emblemático para nós. Estamos bastante felizes e agradecidos pelaparceria firmada com o governo estadual para chegarmos a esse dia”, disse.
Cidades da região serão beneficiadas
Com as operações entre Belém e Fort Lauderdale, cidades como São Luís do Maranhão (SLZ) e Teresina, no Piauí, serão beneficiadas com voos para a Flórida mais rápidos.
Ao decolar de SLZ, a aeronave faz uma rápida conexão em Teresina, no Piauí, e segue para Belém. Da capital paraense, após conexão imediata de uma hora, o voo segue para o Aeroporto de Fort Lauderdale, na Flórida.
A frequência do novo voo será de quatro vezes na semana: às segundas, quartas, sextas e domingos pela manhã, decolando às 08h25 de São Luís, chegando na Flórida às 17h15. As viagens entre as cidades serão realizadas em aeronaves Airbus A320neo, que possuem capacidade para 174 passageiros.
Você será beneficiado com o retorno das operações entre Belém e Fort Lauderdale?