O crescimento da demanda por voos domésticos, atrelada ao avanço da vacinação contra a COVID-19, vai fazer a Azul operar 15 novas rotas a partir de agosto. Além dos 12 novos destinos anunciados recentemente no interior do Rio Grande do Sul e do Amazonas, a companhia ampliará sua atuação em cidades do interior de São Paulo e nos estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Minhas Gerais e Rio Grande do Norte.
Atuação no Estado de São Paulo
Ribeirão Preto terá seis novos voos semanais com destino ao aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, e quatro para o Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Esses voos serão operados com aeronaves ATR 72-600, com capacidade para até 70 passageiros.
As rotas ligando Ribeirão ao estado de Minas Gerais e Rio de Janeiro se juntarão à já constituída operação da Azul no município – que atualmente conta com voos diários para Viracopos – e deixarão a cidade conectada aos principais hubs (centros de conexão) da Azul na região Sudeste. Veja abaixo as frequências:
Outra cidade no interior paulista que terá sua operação ampliada será São José do Rio Preto. O município já possui frequências diárias da Azul com destino à Campinas e terá, a partir de segunda-feira (2), seis novos voos diretos para Belo Horizonte, de onde os viajantes poderão se conectar a toda a malha da companhia. Confira as frequências que a rota será operada:
Atuação em Curitiba e Mato Grosso
Também a partir de 02 de agosto, os estados do Mato Grosso do Sul e do Paraná passarão a ser conectados pela Azul com voos diretos entre suas capitais. Essas operações acontecerão seis vezes por semana e serão realizadas com as aeronaves Embraer E-195, com capacidade para até 118 passageiros. Confira as frequências que a rota será operada:
Atuação na região Nordeste
Já na região nordeste, a cidade de Mossoró, no interior do Rio Grande do Norte, ganhará uma nova conexão operada pela companhia, desta vez com a capital do estado, Natal.
Com três frequências semanais a partir de 23 de agosto, a empresa vai promover mais comodidade aos passageiros mossoroenses que quiserem realizar o trajeto de 286 quilômetros – entre Mossoró e a capital do Rio Grande do Norte – por via aérea, além de estimular a demanda pelo serviço e impulsionar a economia local no interior do estado. Esta é a segunda rota operada pela companhia a partir de Mossoró, que também conta com voos diários para a capital pernambucana. Confira as frequências que a rota será operada:
Alguém vai ser beneficiado com as novas rotas da companhia?