A Azul vai retomar voos para São José do Rio Preto. A confirmação partiu da concessionária do aeroporto no interior de São Paulo, a ASP – Aeroportos Paulistas, e a rota ligará a cidade ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG). A previsão para o início das operações é a partir de 5 de agosto. Confira!
Dario Lopes, CEO da ASP – declara que “A nova rota será fundamental para melhorar a conectividade dos rio-pretenses. Além da possibilidade de uma ligação direta com a capital mineira, os clientes poderão aproveitar o hub de conexões aéreas nacionais e internacionais oferecido em Confins, um dos aeroportos com o maior número de destinos domésticos do país.”
Novos voos da Azul para o Aeroporto de Confins (CNF)
As operações terão início a partir de 5 de agosto, sendo uma antecipação da decisão anterior, que programou a retomada até então para o mês de outubro.
Serão duas operações diárias, realizadas em aeronaves modelo ATR 72-600, comportando até 70 passageiros. Os novos voos representarão um acréscimo de 4300 assentos por mês no fluxo do Aeroporto Professor Eribelto Manoel Reino, que atualmente atende em média 58 mil passageiros por mês, com picos de até 64 mil durante a alta temporada.
Lembrando que a Azul anunciou o início de voos diretos entre Campinas e Uberaba, Belo Horizonte, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, como noticiamos em maio.
Cronograma de operações
Confira abaixo o cronograma de operação para os novos voos:
Confins (CNF) x São José do Rio Preto (SJP)
Voo: AD6194
Frequência: diária
Saída: 8h05
Chegada: 9h35
São José do Rio Preto (SJP) x Confins (CNF)
Voo: AD6195
Frequência: diária
Saída: 10h05
Chegada: 11h25
Confins (CNF) x São José do Rio Preto (SJP)
Voo: AD6176
Frequência: diária
Saída:17h00
Chegada: 18h30
São José do Rio Preto (SJP) x Confins (CNF)
Voo: AD6177
Frequência: diária
Saída: 19h05
Chegada: 20h25
Comentário
Com os novos voos os passageiros da Azul de São José do Rio Preto poderão se conectar a Belo Horizonte de forma mais prática, o que pode resultar em redução do tempo de viagem e talvez até custos. Assim como os passageiros mineiros adquirem novas opções para desfrutar o que é oferecido pelas cidades do interior paulista.
Para emitir sua passagem acesse o site da Azul. E para conhecer a concessionária responsável pelo projeto, acesse o site da ASP – Aeroportos Paulistas.