fbpx

Azul vai resgatar brasileiros que estão presos em Portugal

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Azul trará brasileiros que já haviam comprado passagens para retornar em voos da companhia, e que, atualmente, se encontram ilhados em território português por causa do coronavírus. A empresa brasileira confirmou nesta quinta-feira (19) que vai operar quatro voos complementares para o país lusitano, como forma excepcional de resgate de seus clientes.

A operação foi viabilizada por uma coordenação entre o consulado brasileiro na capital portuguesa e com o Ministério das Relações Exteriores. Os voos estão destinados apenas a passageiros que já tinham comprado bilhetes pela Azul e querem antecipar seu regresso ao Brasil. Os interessados devem contatar diretamente a companhia.

A Autoridade Nacional de Aviação Civil de Portugal autorizou as decolagens de Lisboa com destino a Campinas (VCP) para hoje e amanhã (20 e 21 de março). Assim que regressarem ao Brasil, os passageiros deverão se manter em isolamento domiciliar por um período mínimo de sete dias, conforme recomendado pelo Ministério da Saúde.

“O Itamaraty permanecerá empenhado em solucionar a presente situação e continuará prestando todo apoio consular a brasileiros impedidos de retornar ao Brasil”, disse o órgão, por meio de nota. Para ajudar brasileiros que se encontram fora do país a voltar, o Ministério das Relações Exteriores divulgou uma lista de telefones para os quais brasileiros podem ligar em caso da necessidade:

  • Américas: +55 61 98260-0610
  • Europa: +55 61 98260-0787
  • África e Oriente Médio: +55 61 98260-0568
  • Ásia e Oceania:  +55 61 98260-0613

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.