A Azul anunciou a retomada das operações no Aeroporto de Araraquara (AQA), no interior de São Paulo. O retorno acontece após uma série de melhorias na infraestrutura do terminal e ligará a cidade ao Aeroporto de Viracopos (VCP), em Campinas, com quatro voos diários a partir de 14 de outubro. Confira!
César Grandolfo, Gerente de Relações Institucionais da Azul, comentou sobre a novidade.
“A Azul batalhou por melhorias aeroportuárias, pois acreditávamos no potencial da região. Tanto que sempre mantivemos nossa estrutura no Aeroporto Bartholomeu de Gusmão, mesmo sem operar localmente. Contamos com o apoio das várias esferas do poder público, inclusive com incentivos fiscais para retomar os voos. Nossos esforços mostram o compromisso da empresa em promover o acesso aéreo e o crescimento econômico para a cidade que é conhecida por seu polo importante industrial”, afirmou César.
Os novos voos
A rota entre Araraquara e Campinas contará com quatro voos diários a partir de 14 de outubro e serão operadas com aeronaves ATR, com capacidade para até 70 passageiros.
A partir de Viracopos, principal hub da Azul, os passageiros poderão realizar conexões com outros 61 destinos, inclusive internacionais, como Orlando, Fort Lauderdale, Lisboa e Paris.
Cronograma de operações
Confira abaixo o cronograma de operação para os novos voos:
A partir do dia 14 de outubro
Araraquara (AQA) x Campinas (VCP)
Frequência: diária
Saída: 06h30, 09h30, 15h45 e 19h25
Chegadas: 07h20, 10h20, 16h35 e 20h15
Campinas (VCP) x Araraquara (AQA)
Frequência: diária
Saída: 08h05, 14h15, 17h55 e 22h30
Chegadas: 08h55, 15h10, 18h50 e 23h25
Exemplo de emissões
Os novos voos já estão disponíveis para compra no site da Azul, como você pode ver abaixo:
E também para resgate, a partir de 6.000 pontos Azul + R$ 60,22 de taxa (ida + volta):
Comentário
Com a novidade, os passageiros da Azul de Araraquara agora vão poder sair do interior do estado de São Paulo direto para Campinas e, como consequência, terão acesso a inúmeros destinos partindo de lá. Sem contar com o impulso na economia local e na geração de emprego no setor de turismo que os novos voos podem trazer. A notícia é ótima!
Vale lembrar que as vendas já estão disponíveis no site da Azul, na Central de Vendas ou nas agências de viagens parceiras.