fbpx

Azul vai suspender operações no Aeroporto de Governador Valadares

Notícias

Por Equipe

A Azul informou anteontem que, por conta de limitações na infraestrutura aeroportuária, vai suspender suas operações no Aeroporto de Governador Valadares quando o terminal for fechado para obras.

ATR 72-600 Azul

As reformas estão previstas para acontecer entre dezembro deste ano e janeiro de 2022, mas o retorno dos voos da Azul na cidade está condicionado à prometida implementação de dois importantes instrumentos de auxílio à navegação aérea: o IFR-IMC e o PAPI.


Sobre o IFR-IM e o PAPI

O IFR-IMC são os instrumentos que permitem a operação dos voos mesmo em condições meteorológicas adversas, já o PAPI é um sistema de aparelhos de iluminação que provê auxílio visual da cabeceira da pista do aeroporto. Sem o IFR-IMC e os PAPIS, realidade do aeroporto de Valadares, a Azul enfrenta dificuldades para manter a regularidade de suas operações na cidade.

Em condições visuais não favoráveis, a companhia se vê obrigada a cancelar voos e/ou atrasar suas frequências por razões externas ao domínio da empresa. A judicialização de casos como esses, em que empresa e clientes são prejudicados, também é fator fundamental para a decisão de suspensão dos voos na cidade.


“A Azul tem a missão de conectar todas as regiões do país por meio de uma frota diversificada e de uma malha aérea ampla, que atende capitais e cidades no interior dos estados. Proporcionar a melhor experiência de voo a seus passageiro é uma das missões da empresa, no entanto, para que isso ocorra, a cooperação das autoridades locais para o fornecimento de infraestrutura aeroportuária é indispensável”, disse a companhia, em nota.

Você vai ser afetado pela decisão da companhia? 

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
20% de desconto na compra do chip de viagem!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.