A partir de dezembro, haverá voos diretos de Maceió para Foz do Iguaçu, com duas rotas semanais oferecidas pela Azul durante a alta temporada de férias. Os visitantes chegarão à cidade pelo Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, que foi totalmente reformulado, com um espaço maior e moderno para receber os visitantes da região nordeste. Confira a matéria!
O gerente do Aeroporto de Foz, Wander Melo Junior comentou sobre a novidade:
“O Aeroporto de Foz possui muitos diferenciais e o turismo é o principal. A primeira impressão que deixamos para quem chega é crucial, por isso proporcionamos uma boa experiência, visando o conforto e o bom atendimento. Queremos que o turista chegue em Foz e já pensando na próxima visita”
Viagem por três países
As Cataratas do Iguaçu é o ponto turístico principal da cidade, mas o município proporciona uma experiência quase única, unindo três países em um único destino. Todos os anos, milhares de visitantes movimentam uma vasta rede hoteleira, gastronomia e atrações turísticas de grande impacto. O município está situado na região Oeste do Paraná e faz parte de uma tríplice fronteira com Puerto Iguazu, na Argentina, e Ciudad Del Este, no Paraguai. As cidades vizinhas complementam o turismo com atrações únicas e opções reconhecidas.
As Cataratas do Iguaçu oferecem passeios diários e uma vista diferente de um dos lugares mais famosos do mundo.
Em Ciudad Del Este, muitas pessoas vão ao shopping comprar coisas diferentes, como eletrônicos, cosméticos, acessórios e roupas, sem pagar impostos. A travessia para o vizinho é pela Ponte da Amizade.
Ambos possuem rotas de ônibus regulares, circulando por pontos de ônibus do centro de Foz do Iguaçu, com passagens cujo preço variam entre R$ 12 e R$ 20. Os visitantes também podem realizar a travessia com taxistas ou contratar serviços de agências que organizam os transfers entre o hotel e as principais atrações dos países.
Joia natural e cultural do Brasil
As Cataratas do Iguaçu são consideradas uma joia brasileira e atraem milhares de visitantes todos os anos. As quedas d’água encantam turistas de diversas partes do mundo, transformando Foz do Iguaçu em uma das cidades que mais recebem viajantes estrangeiros no Brasil.
A preservação ambiental também está presente no Parque das Aves, pois são centenas de espécies preservadas em um viveiro ao ar livre. O visitante pode caminhar por dentro da mata, com uma grande estrutura, para desfrutar da beleza do lugar e ainda ver de perto cerca de 1.300 animais, de 150 espécies.
Além das belezas naturais, a cidade tem atrações para todos gostos, como o Wonder Park, shows, museu de carros e o Dreamland, com Museu de Cera e Vale dos Dinossauros. Esses atrativos são da rede hoteleira, com centenas de hotéis, resorts, pousadas e hostels para diferentes estilos de viajantes, com estadias compartilhadas ou espaços reservados e confortáveis.
Foz do Iguaçu tem 80 etnias diferentes vivendo juntas. A diversidade cultural também está na culinária, pois as opções incluem comidas de diferentes culturas, como árabe, chinês, indiana, paraguaia, japonesa, tailandesa, francesa e italiana.
Os turistas que visitam a cidade têm muitas opções de roteiro e podem fazer passeios com guias e agentes de viagem que ajudam a tornar a experiência ainda melhor.
Comentário
Essa é uma excelente notícia para os turistas que desejam explorar essa região rica em belezas naturais e culturais na alta temporada de férias, pois com a reforma do Aeroporto Internacional, os visitantes terão uma experiência ainda mais confortável e moderna ao chegar.
As Cataratas do Iguaçu são, sem dúvida, o destaque, mas a proximidade com Argentina e Paraguai transforma a cidade em um verdadeiro polo de experiências multiculturais. Essa tríplice fronteira oferece uma mistura fascinante de atrações, gastronomia e hospitalidade. É uma oportunidade imperdível para quem busca aventura e diversidade em um só destino!
Você gostaria de conhecer Foz do Iguaçu? Para saber mais sobre a companhia, acesse o site oficial.