O Ministério do Turismo, Investimentos e Aviação das Bahamas, como forma de precaução à nova variante da COVID-19, está implementando novos requisitos de entrada para todas as pessoas que viajam para lá.
Novos requisitos de entrada
Os requisitos serão divididos em duas fases. A partir desta segunda-feira (27), os seguintes protocolos entrarão em vigor:
- Todos que viajam para as Bahamas de outros países, totalmente vacinados ou não vacinados, terão de obter um teste COVID-19 negativo feito no máximo 3 dias (72 horas) antes da data de chegada às Bahamas;
- Viajantes vacinados podem apresentar teste rápido de antígeno ou RT-PCR, enquanto viajantes não vacinados devem apresentar teste RT-PCR.
A partir 7 de janeiro de 2022, os seguintes protocolos entrarão em vigor:
- Todos aqueles que viajam para as Bahamas de outros países, sejam totalmente vacinados ou não vacinados, terão de obter um teste RT-PCR negativo (incluindo PCR, NAA, NAAT, TMA ou RNA), realizado em no máximo 3 dias (72 horas) antes da data de chegada às Bahamas;
- Testes rápidos de antígenos não serão mais aceitos. Todos os viajantes devem obter um teste RT-PCR.
De acordo com o governo do país, as novas medidas garantem que as Bahamas permaneça segura tanto para os turistas, quanto para os habitantes da ilha caribenha. “Estamos implementando novos requisitos de testagem para todas as pessoas que entram nas Bahamas como um esforço de precaução para continuar a manter o destino seguro”.
Alguém com planos de viajar para as Bahamas em breve?