Como vocês sabem a Etihad oferece serviço gratuito de chauffeur (motorista) para os passageiros elegíveis de First e Business Class. Porém Dhaka é uma das cidades aonde o serviço não está disponível.
Então usei o transfer do próprio hotel e cheguei no aeroporto ainda cedo (faltando uns 40 minutos pro check-in abrir). O aeroporto é uma bagunça, muita gente e apenas uma porta para todos os passageiros entrarem no saguão, isto mesmo, o aeroporto não é aberto onde qualquer um pode entrar.
Antes de prosseguir no check-in é necessário passar as malas no raio-x e preencher o cartão de saída do país.
Logo que abriu o guichê, fiz o check-in e já recebi meu boarding pass junto com o convite para uso do lounge terceirizado que é chamado de Balaka Executive Lounge.
Depois de passar na imigração, você chega no hall dos portões. O lounge fica no segundo andar, é necessário pegar um elevador para acessá-lo. Ao lado do Balaka lounge tem uma sala da American Express mas que só pode ser usada para quem tem cartão emitido pelo banco de Bangladesh.
Entrada do Balaka lounge à direita e da sala do Amex à esquerda.
A sala é bem simples e compacta, dividida em alguns ambientes com sofás e poltronas, um buffet no meio com snacks e um mais completo ao fundo com pratos quentes.
Há um business center com computadores para uso assim como wifi disponível e gratuito.
O esquema de bebidas e comidas era self-service, mesmo assim havia alguns funcionários que sempre perguntavam o que você queria e te trazia na mesa.
Os sanduíches estavam ótimos e bem frescos. Eu não comi os pratos quentes pois como ainda teria muito tempo de vôo pela frente para não ter perigo de passar mal.
Quase na hora de embarcar um funcionário da EY veio me buscar no lounge para ir ao portão.
Este lounge é “simples” mas se tratando de Bangladesh e do estado do aeroporto e do país, ele não deixa a desejar.
Alguém já passou por lá?
Avaliação
- Tamanho:
- Atendimento:
- Internet:
- Conforto:
- Buffet:
- Chuveiros:
- Business Center:
- Entretenimento:
- Limpeza:
- Ocupação:
7.2