fbpx

Banco do Brasil agora permite o pagamento de contas de consumo com o cartão de crédito sem taxas

Notícias

Por Dérek Arakaki

Novidade para os clientes do Banco do Brasil! A partir de agora os clientes podem realizar o pagamento de contas de consumo por meio de débito automático nos cartões Ourocard sem a cobrança de taxas e juros adicionais.

Entramos em contato com o Banco do Brasil para saber mais sobre essa novidade, confira o comunicado enviado:

O Banco do Brasil agora isenta taxas e juros para pagamento de convênios, por meio do débito automático nos cartões Ourocard para pessoas físicas. Além disso, a novidade válida por tempo indeterminado também beneficiará os clientes com pontos no programa Ponto pra Você.

O pagamento de convênios pelo débito automático permite aos clientes liquidar contas como água, luz, telefone, internet e outros, na função crédito dos cartões Ourocard. O pagamento está sujeito a IOF.

A novidade é bem vinda já que ao optar pelo pagamento via cartão e crédito será possível acumular pontos nos programas Ponto pra Você/Livelo. Se você é portador dos cartões Ourocard, pode ser uma alternativa opção para gerar pontos/milhas nessas transações. Mas considere que há a incidência de IOF (0,0082% ao dia de uso do crédito, limitado a 3% ao ano, mais 0,38% por operação), portanto faça as contas e veja se para você vale a pena essa opção.

Lembrando que é necessário cadastrar essas contas em débito automático, porém com cobrança diretamente no cartão de crédito.


Agradecemos a dica do nosso leitor Lucas

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.