fbpx

Banco do Brasil zera tarifas para remessas internacionais e compra de moeda estrangeira

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Conforme noticiado pelo Banco do Brasil, a partir de agora os clientes do banco não pagam nenhuma tarifa para enviar e/ou receber remessas internacionais, bem como para comprar moeda estrangeira junto ao banco. Além disso, as transações podem ser realizadas diretamente pelo app mobile e/ou através do site do Banco do Brasil.

Caso os clientes do Banco do Brasil também possuam contas correntes no Banco do Brasil Américas nos Estados Unidos (EUA), as transferências de recursos (envios e/ou recebimentos) de até US$3.000,00 passam a ser realizadas de forma imediata. A cada 30 dias corridos, é possível enviar até 4 remessas de até US$3.000,00 cada uma de forma online, sem a necessidade de se deslocar até uma agência de Banco do Brasil que realize operações de câmbio.

Realizamos um teste para verificar as tarifas cobradas pelo Banco do Brasil para o envio de dólares para o Banco do Brasil Américas. Comparamos os valores cobrados pelo Banco do Brasil, Transferwise e Remessa Online, tendo verificado que o valor mais baixo foi oferecido pelo Banco do Brasil, e de fato a remessa internacional está isenta de tarifas, conforme pode ser verificado através das figuras abaixo.

  • Banco do Brasil

Veja abaixo um exemplo de remessa através do Banco do Brasil.

  • TransferWise

Abaixo uma simulação da mesma transferência pelo TransferWise.

  • Remessa Online 

Por fim, como seria essa transferência optando pelo Remessa Online.

  • Confirmação de recebimento do dinheiro

Repare que após a transferência o valor foi recebido de imediato no Banco do Brasil Américas.


Você possui conta no Banco do Brasil Américas? Por onde você costuma enviar dólares para o exterior? O que você achou dessa nova facilidade do Banco do Brasil? Conta para nós através dos comentários abaixo.

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.