O Inter anunciou hoje a chegada do Apple Pay, que vem para facilitar a rotina de quem deseja pagar no débito ou crédito por meio da tecnologia NFC, que permite o pagamento por aproximação.
A tecnologia, que estará disponível a partir do dia 2 de março, permite a transação em estabelecimentos usando um iPhone ou Apple Watch em terminais compatíveis com NFC e em sites com integração ao sistema da Apple – para isso, basta autenticar a transação via senha, Face ID ou Touch ID. A novidade se junta ao Google Pay, disponível desde outubro do ano passado, e ao Samsung Pay, que é oferecido desde 2019.
Para cadastrar o cartão do Inter no Apple Pay, o cliente pode fazer a solicitação via app, na área de Cartões, configurações, Cartão, Apple Pay e clicar em Apple Wallet e seguir as instruções. Uma alternativa é procurar pelo aplicativo “Wallet” no iPhone e clicar no botão de adicionar (+), no canto superior direito e selecionar “Continuar”. Na sequência, digitar os dados do cartão com a câmera ou inserir as informações manualmente, verificar se estão corretos e confirmar. Será preciso fazer uma verificação de propriedade do cartão, no aplicativo ou via SMS. O Wallet dará as informações para prosseguir. No Apple Watch, basta acessar o app Watch, depois Wallet e Apple Pay e seguir os passos de cadastro.
Algum leitor nosso é cliente do banco? Vai utilizar da facilidade?