fbpx

Banco Inter lança Conta Kids para crianças e adolescentes

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O Banco Inter anunciou que acaba de lançar a Conta Kids, voltada para crianças e adolescentes, com objetivo de apoiar pais na orientação de seus filhos e primeiros passos no universo financeiro. A conta, 100% gratuita, oferece a possibilidade de investimentos em renda fixa como CDB, LCI, LCA e poupança, além de acesso a fundos de investimento e previdência privada.

Conta Kids


Como abrir uma Conta Kids no Banco Inter

A Conta  Kids pode ser aberta de forma online, por meio do Super App do Inter. É necessário que o menor de idade tenha CPF e RG, que serão solicitados junto com os documentos do responsável. Caso não seja o pai ou a mãe, será preciso enviar junto com a foto do documento de identificação, algum documento que comprove a guarda.

Veja abaixo o passo a passo:

  1. Vá até a sua loja de aplicativos e baixe o app Banco Inter;
  2. Preencha os dados da criança ou adolescente e também os do responsável pela conta;
  3. Registre uma selfie e os documentos do menor de idade e do responsável.

Cartão de débito da Conta Kids

Com a aprovação da conta e documentos, os pais receberão um cartão de débito personalizado com o nome do filho para ele não precisar andar com dinheiro no bolso e ter mais liberdade para pequenas compras.  É possível bloquear o cartão, pelo aplicativo, em caso de perda, furto ou roubo. A função crédito, de acordo com a lei brasileira, só é permitida para maiores de 18 anos.


Investimentos da Conta Kids

A Conta  Kids  permite acesso à PAI, plataforma de investimentos do Banco Inter, na qual estão disponíveis modalidades de investimentos, como renda fixa (CDB, LCI e LCA), fundos de investimento, previdência privada, renda variável e ofertas públicas.


O que diz o Banco Inter

“Acreditamos que educação financeira é coisa séria, assim como garantir o futuro dos pequenos. Por isso, lançamos uma conta para que os jovens possam aprender a controlar seus gastos, ter mais responsabilidade e até mesmo começar a investir em seu futuro desde cedo”, afirma João Vitor Menin, CEO do Banco Inter.


Alguém pensando em abrir uma conta para os seus filhos? Para mais informações sobre a Conta Kids, clique aqui.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.