fbpx

Bela animação do NYT detalha circulação do ar dentro de aeronaves

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O The New York Times divulgou uma bela animação que mostra como o ar circula dentro das aeronaves e quais são os risco de exposição ao coronavírus.

The New York Times


Sobre a animação

Veja abaixo duas imagens retiradas da animação:

O objetivo é alertar quais são os possíveis riscos de voar em uma cabine fechada durante a pandemia causada pela COVID-19.


Outros riscos

De acordo com os especialistas em doenças infecciosas, o potencial de exposição pode ser tão alto – em comparação com o ambiente interno nas cabines dos aviões – se não maior, quando as pessoas estão nos terminais dos aeroportos, sentadas em restaurantes ou ambientes que haja aglomerações, como as filas na vistoria de segurança.

Com o retorno das viagens em índices superiores ao ano passado, o congestionamento e a aglomeração em partes do aeroporto podem tornar o distanciamento físico um desafio maior. A principal variável para diminuir o risco de contaminação é o local do aeroporto que você fica – dê prioridade para ficar no local mais vazio enquanto aguarda o seu voo – e por quanto tempo.

Os pesquisadores de Harvard descobriram que muitos aeroportos não foram projetados para diminuir o risco da disseminação de patógenos respiratórios no ar. Embora alguns aeroportos tenham instalado sistemas de filtragem novos ou adicionais, o distanciamento, a vigilância e outras práticas de segurança ainda são cruciais.

“O desafio não é apenas no avião”, disse Saskia Popescu, epidemiologista especializada em prevenção de infecções.


Alguém sabe nos informar onde podemos contratar esse designer? Rs!

Para acessar a animação completa, clique aqui.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.