fbpx

Belmond Copacabana Palace e Belmond Hotel das Cataratas reabriram hoje

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Após terem sido fechados temporariamente por causa da pandemia, o Belmond Copacabana Palace e o Belmond Hotel das Cataratas reabriram hoje, 20 de agosto. O formato de reabertura foi cuidadosamente planejado para garantir a máxima segurança para todos, preservando sempre a excelência no atendimento e a qualidade dos serviços.

copacabana palace


Reabertura dos hotéis Belmond

Muito aguardada por funcionários e frequentadores dos hotéis, a reabertura acontece de forma gradual e traz algumas novidades.

Do check-in ao check-out, medidas de segurança e higiene foram implementadas para que hóspedes e clientes se sintam seguros e confortáveis em todos os momentos. No Copacabana Palace, estações de álcool gel foram espalhadas por todo o hotel, assim como regras de distanciamento foram implementadas nas áreas de maior circulação, como piscina e restaurantes. Além disso, espaços como Spa e academia de ginástica ganharam um novo esquema de reservas para evitar que sejam utilizados por mais de uma família ao mesmo tempo. No dia 10 de abril o Copacabana foi fechado pela primeira vez em 97 anos devido aos impactos da pandemia do novo coronavírus.

No Hotel das Cataratas, desde a chegada ao aeroporto até o momento do check-out, os hóspedes podem esperar: medição de temperatura, desinfecção de bagagens, instalação de barreiras de acrílico nos balcões da recepção e concierge e disponibilização de estações de álcool gel pelo hotel. Além disso, todos os hóspedes receberão um simpático “kit de proteção”, com itens de higiene personalizados para usarem em diferentes momentos ao longo da estadia.


Aplicativo

Uma novidade é o aplicativo Belmond, que vai agilizar a interação do hóspede com o hotel antes mesmo de sua chegada. Pelo aplicativo, será possível, por exemplo, fazer o check-in antecipado, informar sobre as preferências de mini-bar, conhecer os cardápios dos restaurantes e realizar reservas, acessar o diretório de serviços do Copa, dentre outras facilidades.


Restaurantes

Neste primeiro momento, o Pérgula será o único restaurante do Copacabana Palace em funcionamento. Com isso, os chefs do hotel se reuniram para desenvolver uma proposta gastronômica especial e mais ampla, que incluísse algumas das experiências do Cipriani – com pratos da culinária italiana mediterrânea – e itens “best seller” do Mee, mas sem perder o conceito original do Pérgula, que são as receitas preparadas na brasa. Já o café da manhã, servido originalmente em formato bufê, agora será todo à la carte, com alguns itens inclusos nas diárias e outros, cobrados à parte. A reabertura dos restaurantes Cipriani e Mee ocorrerá posteriormente.

No Hotel das Cataratas, o restaurante Itaipu servirá todas as refeições neste primeiro momento. Para garantir o cumprimento da regra de distanciamento, mesas e cadeiras foram redistribuídas pelo salão. O café da manhã terá um extenso menu à la carte, além de live station de tapioca e queijo coalho, e serviço volante de pães variados, como pão de queijo e croissants. A Healthy Corner, estação que oferece delícias saudáveis embaladas individualmente, como smoothies, açaí, granola, kefir e kombucha oferecerá novos itens aos clientes a partir da data de reabertura.

Para os cardápios de almoço e jantar, o chef executivo do hotel, Jean Paul Barbier, selecionou receitas de sucesso dos dois restaurantes, Ipê e Itaipu, e acrescentou algumas novas receitas, sempre priorizando o uso de ingredientes locais. O Pool Bar funcionará normalmente e irá centralizar os pedidos realizados na piscina. O Bar Tarobá estará disponível a partir das 16h para drinques e aperitivos, além de degustações de cachaça, realizadas mediante reserva.


Novas opções de lazer no Copacabana Palace

A reabertura do Copa contará com novos pacotes de hospedagem que prometem surpreender:

  • Na experiência Exclusive Places, o sexto andar – o mais desejado do hotel – fica inteiramente disponível para o hóspede e sua família. São quatro suítes cobertura com terraço e vista mar, um lounge de convivência para as refeições e a famosa Black Pool disponível para uso exclusivo do grupo, além de serviços adicionais personalizados.
  • O programa Staycation oferece até 30 horas de estadia, com check-in garantido a partir das 10h e check-out até as 16h do dia seguinte, e inclui ainda café da manhã para duas pessoas, além de crédito de R$ 200 para usar no restaurante Pérgula.
  • Stay a little longer é um pacote que oferece uma diária a mais para as reservas de 3 noites. A ideia é que o hóspede se permita estender um pouco a viagem para relaxar a recarregar as energias.
  • O programa Long Stay oferece 7 noites de hospedagem com todo o conforto, segurança e sofisticação necessários para proporcionar momentos inesquecíveis. O pacote inclui: café da manhã para duas pessoas, desconto de 30% em serviço de lavanderia, 20% em alimentos e bebidas (não inclui bebidas alcoólicas), Bike Tour com uma hora de “stand up paddle” ou aula de “beach tênis”, e crédito de R$ 250 na Signature Boutique.

Tanto o pacote Stay a little longer quanto o Long Stay também estão disponíveis no Hotel das Cataratas, com as atividades adaptadas para o hotel em questão.


Novas opções de lazer no Hotel das Cataratas

As experiências inéditas evidenciam um dos maiores atributos do hotel: estar cercado por 185 mil hectares de floresta tropical e pelas mais exuberantes espécies da fauna e da flora brasileiras.

Entre as novidades está o Sunset Cocktail, um brinde ao pôr do sol que pode ser feito na área externa do hotel ou no alto da torre com vista privilegiada para as famosas quedas d’água. O Picnic é outra exclusividade, e pode ser servido, por exemplo, no exuberante gramado em frente às Cataratas. O ambiente com toalhas, almofadas e decoração cuidadosa, assim como a deliciosa cesta de guloseimas são preparados pela equipe do hotel.

As experiências Nature Therapy oferecem três opções que têm como objetivo principal a reconexão com a natureza:

  • A primeira é a Forest Bathing, voltada para a prática do mindfulness, realizada dentro do Parque por um guia especializado, que combina caminhada com técnicas de relaxamento e outras atividades.
  • A Earth Bathing passa por uma trilha em meio à fauna e flora do Parque Nacional do Iguaçu, com destaque para temas ligados à ecologia e preservação da reserva natural.
  • Para os amantes de aventura, a Breath of Nature é uma trilha que acontece fora do Parque e passa por uma cachoeira que leva até as margens do rio, onde podem ser realizadas algumas atividades, como SUP, passeio de caiaque ou prática de yoga.
  • E o Tour Guiado de Bicicleta convida os participantes a praticarem um exercício físico completo em meio à natureza exuberante da região. É possível realizar diferentes trajetos, dos mais curtos aos mais desafiadores, seja por amadores ou até mesmo profissionais.

Ainda há opções como o Morning Walk e a visita ao Parque das Aves. Neste primeiro momento, o Parque das Aves permanecerá fechado para visitantes e atenderá somente os hóspedes do Belmond Hotel das Cataratas, tornando a experiência ainda mais exclusiva.


Algum leitor planejando em se hospedar em um dos hotéis em breve?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.