fbpx

BH Airport vai concluir primeira fase da reforma do Terminal 1 até o fim do ano

Notícias

Por Equipe

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte informou que entra agora em uma nova etapa da reforma do Terminal de Passageiros 1. As obras da primeira fase da sala de embarque, que incluem o novo canal de inspeção e também os portões 3, 4, 5 e 6, estão avançadas e serão entregues em dezembro. Na mesma data, também será finalizada parte das intervenções que refletem no saguão. No caso, a área próxima à loja da Pandora e da Havaianas.


Aeroporto Internacional de Belo Horizonte

Hoje, o aeroporto conta com 26 pontes de embarque divididas entre os terminais de passageiros 1 e 2. Dos portões 1 ao 16, todos fazem parte do Terminal de Passageiros 1. Do 17 em diante, compõem o Terminal de Passageiros 2. Com uma infraestrutura moderna, ele foi concluído em 2016 e oferece conforto e comodidade aos passageiros.

“A ideia da reforma é trazer toda a modernidade do Terminal de Passageiros 2 também para o terminal mais antigo. ”, explica o gestor de Desenvolvimento Aeroportuário da BH Airport, Gustavo Anfra.

O projeto de modernização do Terminal de Passageiros 1, assinado pelo escritório Fernandes Arquitetos Associados, prevê a ampliação das áreas comerciais, assim como a revisão dos fluxos e processos – que englobam raio-X, check-in, restituição de bagagens, salas e portões de embarque.

As intervenções no Terminal de Passageiros 1 demandarão investimentos da ordem de R$ 100 milhões e vão contribuir para fortalecer o papel do aeroporto como hub, ou seja, um centro distribuidor de voos, com localização privilegiada e ampla conexão com todo o país.


Novo conceito de arquitetura

O conceito arquitetônico é um dos destaques da reforma, uma vez que visa transformar a antiga estrutura em uma nova ambiência que atenda as demandas atuais de movimentação, sem descaracterizar o projeto original, de autoria do arquiteto Milton Ramos.

“A ideia desse novo conceito é trazer para o terminal uma matriz conceitual com o lema ‘De Minas para o Mundo’. O intuito é que a arquitetura se caracterize como um meio potente de identificação e valorização da história e da cultura mineira”, explica Anfra.


Expansão das lojas

As obras em andamento também englobam as novas operações comerciais e contribuíram para a inauguração, no primeiro semestre deste ano, da Pizza Hut, do Rokkon, restaurante de culinária japonesa, e também do La Vinícola – os três no saguão do aeroporto. Com uma infraestrutura moderna e um espaço de mesas amplo, as operações trazem mais conforto e tranquilidade a passageiros, visitantes e comunidade aeroportuária.

Além das diversas operações programadas para inaugurar ao longo do ano, com o fim das obras da primeira fase, uma megastore da Dufry deve abrir as portas. A empresa estendeu seu atual contrato de Duty Free no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte até 2029. Além disso, um contrato de dez anos foi concedido permitindo que a Dufry continue a operar seu portfólio atual de quatro lojas Duty Paid, incluindo os conceitos Dufry Shopping e Hudson, e também construir mais três novas lojas Duty Paid, uma das quais será uma loja walkthrough de 670 metros quadrados.


Melhora na experiência do passageiro

Diariamente, cerca de 30 mil pessoas circulam pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. De olho na experiência dos passageiros, a sala de embarque conta com a presença de um carrinho elétrico que contribui para que as pessoas possam se deslocar aos últimos portões. O serviço é gratuito.

Além disso, passageiros e visitantes conseguem fazer a reserva on-line do estacionamento. A plataforma está no ar, no site da BH Airport, e as condições promocionais correspondem a mais de 50% de desconto no valor da tarifa presencial, na permanência a partir de quatro diárias. Os clientes conseguem fazer a reserva e o pagamento antecipado pelo site.


Atualmente, cerca de 50 cidades estão ligadas ao terminal com voos diretos. Ansioso pela entrega da reforma do T1 do Aeroporto de BH?

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
20% de desconto na compra do chip de viagem!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.