fbpx

Boeing 787-8 Dreamliner quebra recorde de voo mais longo do mundo em rota para a América do Sul

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Um Boeing 787-8 Dreamliner, propriedade da empresa Comlux, quebrou o recorde de voo mais longo do mundo. Com duração total de 20h19, a aeronave que pertencia a Aeromexico, percorreu 19.483km entre o Aeroporto Internacional de Incheon (ICN), na Coreia do Sul, e o Aeroporto Internacional de Buenos Aires (EZE), na Argentina.

voo mais longo recorde


Sobre o novo recorde

Partindo da capital sul-coreana, o trecho foi operado pela empresa de fretamento de luxo, Comlux. Ainda não há informações claras sobre os motivos que levaram a essa operação. Confira abaixo o anúncio feito nas redes sociais da empresa suíça, comemorando a conquista do novo recorde:

O recorde anterior pertencia à companhia aérea Qantas, em um voo de 19 horas e 16 minutos. A aeronave, também um Dreamliner (de variação-9), partiu de Londres, na Inglaterra, rumo à Sydney, na Austrália, com 49 passageiros a bordo.


Detalhes do voo

Confira abaixo os detalhes sobre o voo, de acordo o site FlightRadar:

  • Origem: Aeroporto Internacional de Incheon (ICN)
  • Destino: Aeroporto Internacional de Buenos Aires (EZE)
  • Duração: 20h19
  • Distância percorrida: 19.483km
  • Modelo da aeronave: Boeing 787-8
  • Matrícula da aeronave: P4-787
  • Número de passageiros: Não informado


Comentário

A tendência é que os voos de longa duração sejam cada vez mais comum, visto que representam um custo reduzido para as empresas quando não há necessidade de se fazer paradas técnicas para reabastecimento. Os novos pedidos de aeronaves que operam em rotas mais longas têm se voltado para aviões que priorizam a combinação de fatores como alta autonomia, mais econômicos e sustentáveis.

Dentre os motivos que impulsionaram a aposentadoria dos famosos A380, além da crise causada pela pandemia, podemos destacar o fato de existir uma maior disponibilidade no mercado de modelos que possuem a mesma autonomia, porém, combinando os requisitos citados de uma maneira mais eficiente.

O que você achou desse novo recorde? Você aguentaria ficar 20h dentro de um avião?

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.