fbpx

Boeing doa 1 milhão de dólares australianos para ajudar com os incêndios florestais da Austrália

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Boeing anunciou na última semana que doou 1 milhão de dólares australianos para ajudar a Austrália a se recuperar e combater os incêndios florestais que atualmente devastam o país. A doação veio através da parceria que a fabricante tem com a Cruz Vermelha Australiana.

“Nossa equipe mundial, incluindo nossos 3.800 empregados em território australiano, está completamente entristecida com o trágico impacto dos incêndios no país”, disse o CEO interino da Boeing, Greg Smith. “Através de nossa parceria com a Cruz Vermelha Australiana, estamos trabalhando para recuperar as partes mais devastadas o mais rápido possível, além de ajudar os residentes que sofreram com o fogo que devasta a Austrália“, completou ele.


Incêndio florestal na Austrália

Por conta do clima bastante quente e seco, florestas australianas ficam mais vulneráveis a pegarem fogo. O incêndio no país não é novidade, aliás, é quase um fenômeno anual. No entanto, este ano, especialistas apontam que a Austrália está passando pelo pior incêndio florestal de sua história.

O principal culpado é um velho conhecido: o aquecimento global. Dos últimos tempos até agora, a temperatura australiana aumentou em média 1,5ºC, o que contribui para a criação de focos de incêndio e a propagação do fogo no território.

Até o momento, números divulgados apontam que 27 pessoas e mais de 1 bilhão de animais já foram mortos por conta dos incêndios. Além disso, 2 mil casas foram destruídas e os principais centros urbanos do país foram cobertos com nuvem de fuligem que, ao ser inalada, se torna altamente tóxica. Desde que os incêndios começaram, centenas de moradores tiveram de deixar suas casas e até mesmo o país.

Mesmo com o fogo devastando algumas cidades, o ministério do turismo australiano divulgou uma nota aonde informa que o país continua aberto para a visitação. Os incêndios estão atingindo os estados de Vitória e Nova Gales do Sul, aonde ficam as principais cidades do país: Sydney, Melbourne e Camberra.

O governo local também lançou um site onde mostra os focos de incêndio. Ele foi lançado devido a grande preocupação de habitantes, visitantes e pessoas que desejam saber quais os lugares mais afetados, ou a atual situação do país. Você pode acessá-lo clicando aqui.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.