fbpx

Boeing e Etihad anunciam o “Projeto 787 Greenliner”

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Durante o Dubai Airshow, a Etihad lançou uma nova iniciativa com a Boeing, o “Projeto 787 Greenliner”. Os executivos das duas empresas assinaram um acordo de compartilhamento de experiências para tornar a aviação mais limpa e sustentável.

O design misturado de verde e azul para a aeronave temática foi apresentado no Dubai International Air Show 2019 por Tony Douglas, CEO do Grupo Etihad Aviation Group, e Stanley Deal, vice-presidente executivo da The Boeing Company e presidente e CEO da Aviões comerciais da Boeing.

Essa parceria será sustentada por acordos comerciais e técnicos no valor de aproximadamente 215 milhões milhões de dólares, abrangendo uma ampla gama de serviços, incluindo um programa de revisão de trem de pouso, componentes de estrutura de alto valor e ferramentas de otimização de planejamento de manutenção.

“Inovação, produtividade e sustentabilidade são valores e objetivos fundamentais da Etihad Airways, e o Boeing 787 é um facilitador essencial disso. A Etihad e a Boeing veem ótimas oportunidades para compartilhar o conhecimento combinado sobre essa incrível aeronave e trabalhar com outras partes interessadas na aviação para explorar oportunidades de mais inovação e menos impacto ambiental”. Disse o CEO da Etihad Aviation Group, Tony Douglas.

As duas empresas comprometeram-se a utilizar os recursos técnicos que a companhia aérea desenvolveu para apoiar seus próprios 787 Dreamliners e os de um número crescente de outros operadores, além de intercâmbios de engenheiros com foco no desenvolvimento de habilidades e experiências. Além disso, a Etihad e a Boeing explorarão parcerias com universidades de Abu Dhabi e Seattle, para aumentar ainda mais as o apoio ao desenvolvimento do setor aeroespacial em Abu Dhabi e em outras cidades.

“O acordo não é apenas para beneficiar as duas empresas, mas também estende-se a todas as outras companhias que desejam praticar uma aviação mais limpa e sustentável”, disse o diretor de operações da Etihad, Mohammad Al Bulooki.


Operações com a aeronave

A companhia usou suas redes sociais para divulgar a parceria e anunciou, inclusive, que a primeira aeronave do projeto irá voar no começo de 2020. Ela vai ligar Abu Dhabi à Bruxelas, capital da Bélgica. A companhia pretende operá-la a partir de janeiro de 2020.

O que você achou do 787 Greenliner?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.