fbpx

Boeing e Porsche estudam lançar carro voador

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Boeing, em parceria com a montadora alemã Porsche, está estudando lançar um carro voador no futuro. As duas empresas estão reunindo seus engenheiros e técnicos para ver se as cidades vão comportar um novo estilo de transporte urbano. A partir deste estudo, será possível saber se é viável lançar um carro com as mesmas características de um helicóptero, por exemplo.

Com design futurista, o carro voador parece muito com as naves utilizadas nas gravações de Star Wars. A parceria entre as duas fabricantes visa remodelar o conceito de transporte. Isso se deve pois, um estudo feito pela Porsche no ano passado, estimou que o mercado de mobilidade aérea terá um aumento significativo até 2025. Este estudo também indicou que, caso haja realmente este aumento em mobilidade aérea, o transporte de passageiros será mas eficiente e flexível, com um menor custo.

Até o momento, o projeto não passa de estudos e especulações, sem data para lançamento. A Aurora Flight Science, que é uma subsidiária da Boeing, está estudando um conceito de veículo de decolagem e pouso totalmente elétrico. Portanto, além de eficaz e mais moderno, o meio de transporte também será mais ecológico que os demais. As empresas esperam implementar os estudos em um protótipo – sem data prevista.

Gostam da ideia de ter um carro voador?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.