fbpx

Boeing está suspendendo suas operações temporariamente

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Por conta da pandemia do coronavírus, a Boeing anunciou que está suspendendo suas atividades em Puget Sound temporariamente. A área abrange a principal fábrica da empresa, em Washington, e as operações foram suspensas como uma medida preventiva de segurança para seus funcionários e a população local.

A Boeing disse, por meio de nota, que estará começando a suspender as atividades nesta segunda-feira (23) e espera concluir a suspensão até quarta-feira (25). Essa medida vai durar 14 dias, durante os quais a Boeing continuará monitorando as orientações e ações do governo sobre o COVID-19 e seus impactos associados em todas as operações da empresa. Além disso, durante esse período, a Boeing irá realizar atividades adicionais de limpeza em locais afetados, e estabelecer critérios rigorosos para o retorno ao trabalho.

Essa decisão protege nossos funcionários e as comunidades onde eles trabalham e vivem“, disse o presidente e CEO da Boeing, Dave Calhoun. “Continuamos a trabalhar em estreita colaboração com as autoridades de saúde pública e estamos em contato com nossos clientes, fornecedores e outras partes interessadas que serão afetadas por essa suspensão temporária. Lamentamos a dificuldade que isso causará a eles, assim como a nossos funcionários, mas é vital manter a saúde e a segurança de todos, além de ajudar no combate a disseminação do COVID-19“, finalizou.

Aqueles que não puderem trabalhar de forma remota receberão férias remuneradas pelos 10 dias úteis iniciais da suspensão – o dobro da política da empresa – que fornecerá cobertura para o período de suspensão de 14 dias corridos. Quando a suspensão terminar, a Boeing reiniciará a produção, com foco na segurança, qualidade e cumprimento dos compromissos do cliente.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.