fbpx

Boeing freta um Dreamlifter para levar 1,5 milhões de máscaras para profissionais de saúde

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Boeing fretou uma de suas aeronaves de carga Dreamlifter para levar 1,5 milhões de máscaras de saúde de Hong Kong para os Estados Unidos. A operação foi feita em conjunto com a Prisma Health, Atlas Air Worldwide e o fundador da Discommon, Neil Ferrier, e será designada aos profissionais da saúde na região da Carolina do Sul.

“A Boeing tem orgulho de fazer parte desse voo histórico para levar produtos vitais para os profissionais de saúde da Carolina do Sul. Quero oferecer meus agradecimentos pessoais à equipe da Boeing e aos nossos parceiros da Atlas Air pelo que fizeram para apoiar esta missão essencial e garantir que nossos profissionais de saúde da linha de frente tenham o equipamento de que precisam”, disse Dave Calhoun, presidente e CEO da Boeing.


Como foi o voo?

A organização do voo foi o seguinte: a Discommon, importadora registrada para entrega, garantiu a produção do EPI (Equipamento de Proteção Individual) ​​na China e procurou a Boeing para facilitar seu transporte para a Prisma Health, o maior sistema de saúde da Carolina do Sul. A Boeing doou o custo do transporte da missão, com a Atlas Air operando os voos em nome da fabricante.

“A Boeing continua a apoiar as comunidades locais e os profissionais de saúde que trabalham incansavelmente para impedir a disseminação do COVID-19. Missões adicionais de transporte aéreo com o Boeing Dreamlifter e o ecoDemonstrator estão planejadas para o futuro. A Boeing está coordenando estreitamente com funcionários do governo dos EUA sobre a melhor forma de ajudar áreas com a maior necessidade”, disse a fabricante em nota.

O Dreamlifter, que é um 747-400 convertido para cargueiro, voou de Hong Kong para Greenville, no estado da Carolina do Sul, com as máscaras no lobo inferior da aeronave. Segundo a Boeing, após a entrega o avião seguirá sentido sua base em North Charlestone, no mesmo estado norte-americano.

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.