Boeing mudará sua sede de Chicago para os arredores de Washington D.C.

Notícias

Por Equipe

A Boeing anunciou que sua divisão de Arlington, Virgínia, nos arredores de Washington, D.C., servirá como a sua nova sede global. De acordo com empresa, apesar de Chicago não ser mais o centro das atividades da fabricante, a cidade continuará a desempenhar um papel importante em seu dia a dia.

Na divisão de Arlington, os funcionários da empresa praticam funções corporativas e se especializam no desenvolvimento avançado de aviões e sistemas autônomos. Além de designar o norte da Virgínia como sua nova sede, a Boeing planeja desenvolver um centro de pesquisa e tecnologia na área para aproveitar e atrair profissionais técnicos e de engenharia.

“Estamos empolgados em construir nossa base aqui no norte da Virgínia. Faz sentido a região ser nossa sede global, dada a proximidade com nossos clientes e partes interessadas e seu acesso a talentos técnicos e de engenharia de classe mundial”, disse o presidente da Boeing e Diretor Executivo Dave Calhoun.


O futuro de Chicago nas operações da empresa 

De acordo com a empresa, eles planejam manter uma presença significativa em Chicago e região circundante:

“Agradecemos muito nossos relacionamentos contínuos em Chicago e em todo estado de Illinois. Esperamos manter uma forte presença na cidade e no estado”, disse Calhoun. “Também queremos agradecer especialmente ao governador Youngkin por sua parceria e ao senador Warner por seu apoio enquanto trabalhávamos no processo”.

Nos últimos dois anos, a Boeing implementou soluções flexíveis e virtuais que permitiram à empresa reduzir suas necessidades de espaço de escritório. Em Chicago, por precisar de menos espaço para acomodar os funcionários que continuarão baseados lá, a empresa adaptará e modernizará o espaço de para melhor atender aos requisitos de trabalho

“No ambiente de negócios de hoje, adotamos uma estratégia de trabalho flexível em partes de nossa empresa e estamos tomando medidas para ser mais eficientes em um espaço reduzido. Isso nos ajuda a canalizar investimentos para nossas instalações críticas de fabricação, engenharia e recursos de treinamento”, disse Calhoun .


Como parte de seu esforço para explorar talentos de engenharia e tecnologia nos EUA e em todo o mundo, a Boeing planeja estabelecer um centro de pesquisa e tecnologia no norte da Virgínia. O hub se concentrará no desenvolvimento de inovações nas áreas de segurança cibernética, operações autônomas, ciências quânticas e engenharia de software e sistemas.

O que você achou da novidade?

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Alertas de Econômica e Executiva
Alertas de Econômica e ExecutivaAproveite o cupom PP13ANOS e faça parte do nosso grupo no WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.