A Boeing fechou parceria com a Collins Aerospace para fornecer banheiros com tecnologia sem contato para os passageiros que voam no 737. O novo lavatório incorpora um design mais iluminado, com a mais recente tecnologia de iluminação micro-LED e um sistema de computação centralizado para otimizar a experiência do passageiro, melhorar a operabilidade da companhia aérea e ajudar a preparar o caminho para a tecnologia futura integração.
O design clean, combinado com os altos níveis de personalização, permite às companhias aéreas flexibilidade na escolha da solução desejada, com um caminho claro para a futura integração tecnológica e melhorias nas comodidades dos passageiros. Veja como funciona a tecnologia sem contato:
As tecnologias touchless são habilitadas por sensor e infravermelho, ativados com o aceno de mão. No banheiro, é fornecida uma torneira sem toque, além de amenidades, descarga do vaso sanitário, lixeira, dispensador de sabão e tampa do vaso sanitário também contactless.
Um sistema de computação centralizado avançado controla o conjunto de componentes sem toque e pode ser dimensionado para fornecer monitoramento da integridade dos componentes, manutenção preditiva, gerenciamento de amenidades e modularidade, permitindo a integração futura de recursos adicionais.
De acordo com Troy Bunk, presidente de Interiores da Collins Aerospace, o banheiro possui as tecnologias do futuro da aviação e, em breve, será padrão em aeronaves narrow body, ou seja, de corredor único. “Acreditamos que este lavatório avançado será o padrão para aeronaves de corredor único nos próximos anos. A tecnologia permite um serviço que normalmente não é oferecido aos operadores de aeronaves de corredor único, com flexibilidade e tecnologia integrada para personalização simples e eficiente e instalação de atualizações”.
Espera-se que o banheiro sem contato esteja disponível em novos aviões 737 a partir de 2025, incluindo um lavatório acessível para passageiros com mobilidade reduzida.