fbpx

Boeing voa com o 737 Max nos EUA

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Boeing está pilotando uma aeronave 737 Max nos EUA com uma equipe de teste a bordo para testar suas atualizações de software. A fabricante está preparando o retorno comercial do avião.

737 max

Esses vôos de testes não comerciais com uma pequena equipe de teste a bordo estão fazendo trechos de curta e longa distância, buscando condições climáticas e de altitude que ajudarão a satisfazer condições de teste específicas para o software atualizado“.

Os aviões estão parados em todo o mundo desde março, depois de um segundo acidente fatal envolvendo um dos aviões, operado pela Ethiopian Airlines, matando todas as 157 pessoas a bordo. Investigações constataram que um sistema automatizado falhou, além de alguns erros da equipe.

A Boeing vem trabalhando em uma atualização para o sistema de software do avião, bem como em mudanças no treinamento de pilotos desde então. Ambos precisam ser aprovados pelos reguladores antes que o avião possa voar novamente. A Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA ainda não realizou um voo de teste com seus próprios pilotos.

A Boeing deixou claro que esses não são voos de certificação. O avião Max usado para os testes pousou em Lincoln, Nebraska, antes de voar para o Aeroporto Internacional de Kansas City e depois para o Boeing Field, em Seattle, Washington, na segunda-feira, informou o Omaha World-Herald de Nebraska. O avião também voou entre Boeing Field e Sioux Falls, Dakota do Sul, no sábado.

A FAA disse que ainda não possui um cronograma fixo para voos de teste e quando espera permitir que o avião voe novamente. A Administração pode ainda decidir que é necessário mais ajustes após o voo de teste, mas mesmo que não seja obrigatório, a FAA e outros reguladores ainda precisam decidir sobre o treinamento dos pilotos e certificar outros documentos.

Enquanto isso, a Boeing está perdendo milhões de dólares à medida que os números de pedidos caem em meio à crise. Companhias aéreas de todo o mundo também estão sendo impactadas, tendo que manter os jatos em solo enquanto estão impedidos de voarem.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.