fbpx

Bolsonaro anuncia a isenção de visto para chineses

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Durante viagem à China, o presidente Jair Bolsonaro anunciou que vai isentar os chineses da exigência de visto para o Brasil. A medida foi tomada em conjunto com o Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).

Gilson Machado Neto, presidente da Embratur, disse que a medida visa estimular a vinda de estrangeiros para o país. “É um passo importantíssimo para o nosso projeto de expandir o número de turistas estrangeiros que visitam o Brasil. Vimos o sucesso que a isenção teve em outros países como os Estados Unidos, por exemplo”.

A China é o país com mais turistas no mundo, cerca de 140 milhões de viajantes. Anualmente, cerca de 60 mil viajam para o Brasil, seja a passeio ou negócios. Com a decisão, a China será a quinta nação a receber a isenção do visto. Da mesma forma que com as nações anteriores, não há reciprocidade na isenção, o que faz com que os brasileiros tenham que ter visto para entrar nesses países.

Vale lembrar, que, Bolsonaro já isentou o visto para o Brasil de países que chamou de “estratégicos”, Austrália, Japão, Canadá e Estados Unidos. De acordo com o governo brasileiro, desde a isenção, houve um aumento de 25% na entrada de cidadãos dessas nacionalidades no Brasil.

Ainda não há uma data certa para a isenção aos chineses entrar em vigor. Contudo, Bolsonaro já demonstrou interesse em estender a medida à Índia também. “Já há estudos e vamos conversar sobre isso mais para frente”. O presidente está viajando a negócios no continente asiático, desde o começo da semana.

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.