O Bradesco comunicou no início dessa manhã que celebrou o contrato de compra de ações com acionistas controladores do BAC Florida Bank, para a aquisição do BAC Florida.
O BAC Florida que já está 45 anos no mercado oferece diversos serviços financeiros nos EUA, com destaque para pessoas físicas de alta renda não-residentes. O Bradesco pagará aproximadamente US$500 milhões (aproximadamente 2 bilhões de reais) pela aquisição do banco norte-americano.
Com a aquisição concretizada, o Bradesco assumirá as operações do BAC Florida, com o principal objetivo de ampliar a oferta de investimentos nos EUA aos seus clientes de alta renda (Prime) e do Private Bank, além de outros serviços bancários, como conta corrente, cartão de crédito e financiamento imobiliário. Esta operação também proporcionará ao Bradesco a oportunidade de expandir negócios relacionados a clientes corporativos e institucionais.
A conclusão da operação, que poderá ocorrer em uma ou mais etapas subsequentes, está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores competentes brasileiros e norte-americanos e ao cumprimento de formalidades legais.
Esta é a primeira aquisição de um banco pelo Bradesco desde a compra do HSBC Brasil em 2016.
Algum leitor nosso é correntista?