Brasil entra no programa Global Entry facilitando o acesso nos Estados Unidos

Notícias

Por Equipe

O governo brasileiro anunciou nesta segunda-feira (7) que fechou um acordo para a entrada do país no programa Global Entry, que facilita o acesso aos Estados Unidos de passageiros do Brasil. O processo permite que pessoas que tenham o visto americano possam passar pelo controle migratório nos EUA de maneira mais rápida, sem a necessidade de esperar tanto tempo para ter a entrada autorizada.

Brasil Global Entry

A implementação do programa para cidadãos brasileiros, que se efetuou sob a coordenação da Casa Civil, contou com o envolvimento do Ministério das Relações Exteriores, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, do Ministério da Economia, da Receita Federal e da Polícia Federal.

De acordo com a nota divulgada pelo governo do Brasil, o ingresso do país no programa Global Entry promove maior integração entre as economias do Brasil e dos Estados Unidos.

“O ingresso do país no programa Global Entry se enquadra em esforço por promover maior integração entre as economias do Brasil e dos Estados Unidos. A facilitação de viagens em ambos os sentidos é considerada medida eficaz de fomento não apenas do turismo, mas também dos negócios e dos investimentos”.


Como se inscrever no programa

  1. A inscrição deverá ser feita na plataforma do programa, mediante criação de conta;
  2. Você deverá preencher todos os dados solicitados;
  3. Feito isso, será necessário pagar uma taxa de 100 dólares;
  4. Se sua inscrição for aprovada condicionalmente, você será instruído a agendar uma entrevista em um Global Entry Enrollment Center. Cada candidato deve agendar uma entrevista separada.

Para o dia da entrevista, será necessário trazer seu(s) passaporte(s) válido(s) e outra forma de identificação, como carteira de motorista ou carteira de identidade. Se você é um residente permanente legal, você deve apresentar seu cartão de residente permanente.

O Global Entry funciona sob responsabilidade da Autoridade de Proteção de Fronteira e Alfândega dos EUA (CBP, na sigla em inglês). Trata-se de mecanismo que concede trâmite imigratório simplificado para viajantes pré-aprovados.


Como funciona o serviço

Uma vez aprovado e após passar por entrevista, o controle de acesso nos Estados Unidos pode ser feito em totens de autoatendimento, por meio de quiosques automáticos, sem contato com agente de imigração, evitando a necessidade de passar por fila de controle migratório.

O viajante apresenta o passaporte, tem a impressão digital escaneada e preenche a declaração alfandegária. Feito isso, o totem emite um recibo e direciona a pessoa diretamente para o local de retirada de bagagem e saída do aeroporto.

No entanto, vale lembrar que o programa não dispensa a necessidade de um visto americano, ele apenas facilita o acesso na chegada em aeroportos que contam com o serviço, excluído a obrigação de passar por um oficial de imigração. De toda forma, o governo dos Estados Unidos ainda destaca que mesmo assim, pode haver controle aleatório.


O que achou da novidade? Pensa em aderir ao Global Entry?

Alertas de Milhas no WhatsApp
Alertas de Milhas no WhatsApp Receba alertas de passagens de milhas no WhatsApp!
Conta Global
Conta Global Ganhe até R$100 de cashback após primeira compra com valor mínimo de R$ 100
Hotéis
Hotéis Ganhe 8% de desconto em estadias até 31 de março de 2026
Canal do WhatsApp
Canal do WhatsApp Entre no nosso canal do Whatsaap e confira todas as oportunidades
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.