Brasil passa a aderir ao Código Internacional para a Proteção de Turistas

Notícias

Por Daniel Lopes

O Ministério do Turismo do Brasil assinou na última quinta-feira (19) a adesão ao Código Internacional para a Proteção de Turistas (ICPT), junto à Organização Mundial do Turismo (OMT). Com isso, o país assume o compromisso de debater ações para proteger turistas em situações de emergência.

De acordo com Celso Sabino, Ministro do Turismo, essa nova adesão tem como foco a melhoria da experiência turística no Brasil.

“Este é mais um resultado do trabalho desenvolvido pelo Ministério do Turismo com foco na melhoria da experiência turística no Brasil, bem como sua segurança em todos os aspectos. Acredito que a assinatura de hoje representa um novo momento no turismo do nosso país”.


Novo compromisso 

A adesão ao Código Internacional para a Proteção de Turistas (ICPT) trata-se de um conjunto abrangente de princípios e recomendações para a proteção de turistas em situações de emergência – não somente limitado a pandemias – e os direitos dos consumidores. Esse compromisso tem como objetivo restaurar a confiança das viagens e fornecer garantias aos viajantes estrangeiros.

Com a adesão, o Brasil passa a fazer parte da rede de países que se comprometem com os turistas, devendo informar ao Secretário-Geral da entidade sobre sua aplicação em seu país com o objetivo de compartilhar conhecimentos, experiências e práticas recomendadas.


Comentário 

Ótima notícia para os turistas estrangeiros, já que, com a adesão ao Código Internacional para a Proteção de Turistas (ICPT), o Brasil assume um compromisso de passar uma confiança melhor aos viajantes. Vale destacar que o país assume o compromisso  para proteger turistas em situações de emergência.

O que você achou da novidade? Para mais informações, acesse o site do Ministério do Turismo.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Alertas de Executiva e Primeira Classe
Alertas de Executiva e Primeira ClasseFaça parte do nosso novo grupo no WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.