Brasil será um dos 21 países a compor o Conselho de Líderes da Aviação

Notícias

Por Equipe

Conforme reportado pelo Ministério da Infraestrutura, a convite da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), que representa 290 companhias do mundo todo, o Brasil será um dos 21 países a compor o recém-criado Conselho de Líderes da Aviação. Objetivo imediato do grupo é discutir e alinhar medidas para a retomada do setor aéreo no contexto do enfrentamento à pandemia da COVID-19.

O diretor-geral da IATA, Alexandre de Juniac, conversou nesta quarta-feira (27) com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e agradeceu o empenho e a liderança do Brasil na superação da crise vivida pela indústria do setor. Há consenso entre governos de vários países e as empresas de que toda a experiência da viagem aérea sofrerá mudanças significativas daqui pra frente.

A adoção de protocolos sanitários em aeroportos e aeronaves é considerada como fundamental para uma retomada segura das viagens, na busca da confiança dos passageiros e na reabertura gradativa das fronteiras. O governo brasileiro indicou como representantes o secretário nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, Ronei Glanzmann, e o diretor-presidente substituto da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Juliano Noman.


Com informações Ministério da Infraestrutura.

Alertas de Viagem
Alertas de Viagem Receba Alertas de Viagem com Milhas no WhatsApp!
Conta Global
Conta Global Ganhe até R$100 de cashback após primeira compra com valor mínimo de R$ 100
Hotéis
Hotéis Ganhe 8% de desconto em estadias até 31 de março de 2026
Canal do WhatsApp
Canal do WhatsApp Entre no nosso canal do Whatsaap e confira todas as oportunidades
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.