fbpx

Brasileiros estão liberados a viajar para a Tailândia

Notícias

Por Equipe

Brasileiros estão liberados a viajar para a Tailândia. Segundo o site IATA Travel Centre, portal da Associação Internacional de Transportes Aéreos que possui dados de todos os países do mundo, o Brasil é um dos países que pode enviar viajantes ao país asiático.

Tailândia

Ao acessar o site da IATA e clicar em qualquer país é possível ver as restrições de viagens, bem como quais países estão proibidos ou liberados de enviar turistas. Com a Tailândia, ao acessar as restrições, é possível ver que o Brasil, entre outras nações, passou a estar liberado para enviar turistas desde o último final de semana, apesar de não ter nenhum grande anúncio.

Os brasileiros que pensam em visitar a Tailândia, no entanto, ainda deverá passar por quarentena obrigatória de 14 dias e apresentar o exame PCR negativo, emitido no máximo 72h antes do voo. Além das condições padrões citadas acima, o passageiro ainda deve assinar um seguro viagem que cubra as despesas médicas, um certificado de entrada, emitido através da embaixada tailandesa (chamado de Fit to Fly) e um atestado médico em inglês que certifique que o passageiro está liberado para viajar para o país.


Restrição de viagens na Tailândia

Em outubro, um avião vindo da China com pouco mais de 30 passageiros foi responsável por marcar a reabertura das fronteiras tailandesas após duros sete meses. Por conta do fechamento de fronteiras e da recessão causada pelo bloqueio do turismo, estima-se que, ao todo, oito milhões de tailandeses perderam seus empregos.

Muitas dessas vagas perdidas ocorreram no próprio setor de turismo. No ano de 2019, por exemplo, o país registrou 40 milhões de visitantes internacionais. O ano de 2020, em contrapartida, o número de viajantes não deve chegar a metade do número registrado no ano anterior.


Alguém já visitou ou pensa em visitar o país asiático?

Para mais informações sobre as restrições de viagem na Tailândia, acesse o IATA Travel Centre.

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
20% de desconto na compra do chip de viagem!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.