fbpx

Brasileiros estão liberados a viajar para a Tailândia

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Brasileiros estão liberados a viajar para a Tailândia. Segundo o site IATA Travel Centre, portal da Associação Internacional de Transportes Aéreos que possui dados de todos os países do mundo, o Brasil é um dos países que pode enviar viajantes ao país asiático.

Tailândia

Ao acessar o site da IATA e clicar em qualquer país é possível ver as restrições de viagens, bem como quais países estão proibidos ou liberados de enviar turistas. Com a Tailândia, ao acessar as restrições, é possível ver que o Brasil, entre outras nações, passou a estar liberado para enviar turistas desde o último final de semana, apesar de não ter nenhum grande anúncio.

Os brasileiros que pensam em visitar a Tailândia, no entanto, ainda deverá passar por quarentena obrigatória de 14 dias e apresentar o exame PCR negativo, emitido no máximo 72h antes do voo. Além das condições padrões citadas acima, o passageiro ainda deve assinar um seguro viagem que cubra as despesas médicas, um certificado de entrada, emitido através da embaixada tailandesa (chamado de Fit to Fly) e um atestado médico em inglês que certifique que o passageiro está liberado para viajar para o país.


Restrição de viagens na Tailândia

Em outubro, um avião vindo da China com pouco mais de 30 passageiros foi responsável por marcar a reabertura das fronteiras tailandesas após duros sete meses. Por conta do fechamento de fronteiras e da recessão causada pelo bloqueio do turismo, estima-se que, ao todo, oito milhões de tailandeses perderam seus empregos.

Muitas dessas vagas perdidas ocorreram no próprio setor de turismo. No ano de 2019, por exemplo, o país registrou 40 milhões de visitantes internacionais. O ano de 2020, em contrapartida, o número de viajantes não deve chegar a metade do número registrado no ano anterior.


Alguém já visitou ou pensa em visitar o país asiático?

Para mais informações sobre as restrições de viagem na Tailândia, acesse o IATA Travel Centre.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.