A British Airways suspendeu o retorno de doze Airbus A380 por pelo menos mais seis meses. A medida foi tomada depois que restrições de viagem permaneceram em vigor no Reino Unido.
A companhia aérea esperava operar com a aeronave em várias rotas que, antes da pandemia, tinham forte demanda. As rotas planejadas para a aeronave de 469 lugares incluíram destinos antes populares como Los Angeles e Joanesburgo, por exemplo. Contudo, com as restrições de viagens, incluindo a proibição da entrada de viajantes no Reino Unido nos Estados Unidos, bem como a proibição da entrada de viajantes provenientes da África do Sul no Reino Unido, o A380 deverá esperar um pouco mais entes de voltar aos ares.
De acordo com os planos revisados da companhia aérea, o A380 pode agora servir sete destinos a partir de 27 de março de 2022. Entre eles: Cingapura, São Francisco, Miami, Los Angeles, Joanesburgo e Dubai. Como já aconteceu várias vezes, esses planos estão sujeitos a alterações e o A380 pode permanecer parado por ainda mais tempo se a temporada de inverno (verão no hemisfério sul) trouxer novos casos de COVID-19.
Por enquanto, a frota de A380 da BA permanecerá estacionada em vários aeroportos, incluindo o aeroporto de Madrid Barajas. As aeronaves passam por trabalhos de manutenção e outros tipos de revisão, para poder voltar 100% quando a situação melhorar.
Saudades de voar no superjumbo?