A Boeing e a International Airlines Group, controladora da British Airways, recentemente anunciaram um acordo de compra de até 42 aeronaves 777X. A British se juntará ao seleto grupo das companhias que escolheram o 777X para modernizar suas frotas.
Willie Walsh, diretor executivo da IAG, disse que a aeronave é a mais eficiente eficiente em combustível do mundo e trará muitos benefícios para a frota da British Airways. Ele considera a aeronave a substituta ideal para o 747 e acredita que seu tamanho e alcance são excelentes. A aeronave também oferece uma experiência para o passageiro aprimorada.
O 777X irá estrear uma cabine redesenhada que incorpora características populares do 787 e outras tecnologias. Recentemente revelado, o interior do 777X oferece janelas maiores, uma cabine mais ampla e nova iluminação, proporcionando aos passageiros voos mais suaves.
O compromisso foi avaliado em $18,6 bilhões de dólares. Ao encomendar o 777X, a British Airways estende sua relação de longa data com a popular família 777. A companhia aérea é uma das maiores operadoras de 777 no mundo com uma frota de quase 60 jatos.