A companhia aérea britânica British Airways, anunciou uma parceria comercial com a China Southern. A partir de 02 de janeiro de 2020, os clientes da britânica poderão voar com a companhia chinesa, emitindo as passagens pela inglesa.
O acordo beneficiará os clientes das duas companhias aéreas, abrindo um maior leque de destinos no Reino Unido e na China, com uma maior oferta de vôos e benefícios aprimorados de passageiro frequente. Isso permitirá que as companhias aéreas cooperem na programação e preços, oferecendo aos clientes opções de voo mais flexíveis e uma variedade atraente de tarifas.
Os clientes da British Airways poderão viajar com mais facilidade em uma rede de rotas combinadas que se desenvolverá com o tempo, graças à mudança das duas companhias aéreas para o novo Aeroporto Internacional de Beijing Daxing. O negócio conjunto verá inicialmente o compartilhamento de código das duas companhias aéreas em todos os vôos diretos operados nas rotas continentais entre Londres e as cidades chinesas de Pequim, Xangai, Guangzhou, Sanya, Wuhan e Zhengzhou. Isso se expandirá para as extensas redes domésticas das duas companhias aéreas.
Alex Cruz, presidente e CEO da British Airways, disse: “Temos o prazer de anunciar esse negócio conjunto que aproximará o Reino Unido e a China, oferecendo aos clientes da British Airways e da China Southern Airlines uma ampla gama de benefícios. O acordo reforça nosso compromisso de impulsionar o turismo e as viagens de negócios entre os dois países e esperamos fortalecer ainda mais o relacionamento”.
Os benefícios do cliente incluirão maiores oportunidades para coletar pontos de passageiro frequente, a capacidade de reservar através das plataformas da Web ou de aplicativos das companhias aéreas, acesso aprimorado ao lounge e acesso a produtos e serviços chineses e britânicos de alta qualidade a bordo e no solo.