fbpx

British Airways apresenta a quarta e última aeronave com pintura histórica

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A quarta e última aeronave da British Airways com pintura comemorativa do centenário da companhia aterrissou no Aeroporto de Heathrow nesta quinta (21).  O Boeing 747 adorna o design Negus, que estava originalmente na frota da British Airways de 1974-1980.

British Airways Negus 747 Aircraft
Taken: 21st March 2019
Picture by: Stuart Bailey

A chegada da aeronave completa algumas semanas nostálgicas para a comunidade de aviação. Entusiastas de todo o mundo puderam contemplar um Boeing 747 com pintura da British Overseas Airways Corporation (BOAC), um Airbus 319 da British European Airways (BEA) e um 747 da British Airways Landor, que voaram coletivamente para mais de 30 destinos em todo o Reino Unido, Europa, África, Oriente Médio e América do Norte.

A série especial de pinturas retrô foi introduzida para marcar o centenário da British Airways, já que a companhia aérea celebra seu passado enquanto olha para o futuro. Juntamente com as pinturas históricas, todas as novas aeronaves que entrarem na frota, incluindo o A350, continuarão recebendo o projeto de Chatham Dockyard atual.

O 747-400, com pintura Negus, registro G-CIVB entrou garagem de pintura do IAC no Aeroporto de Dublin no início deste mês, onde foi pintado com a primeira versão do padrão Negus que adornou a frota da British Airways de 1974 a 1980, logo após a fusão da BOAC e da BEA e a formação da companhia aérea que os clientes conhecem hoje. A aeronave seguirá para a Cidade do Cabo ainda hoje para seu primeiro vôo comercial em seu design retrô.

G-CIVB Rolling Out.
Iain White – Fennell Photography.

Quando voou inicialmente, o design Negus foi o primeiro a levar “British Airways” desde 1939, quando o original British Airways Limited se uniu à Imperial Airways para formar o BOAC. Curiosamente, a bandeira da União não está presente no lado da aeronave uma vez que, assim como a pintura final da aeronave BEA, a bandeira começou a ser totalmente homenageada no tailfin dos aviões.

Em seu ano centenário, a British Airways oferece uma série de atividades e eventos. A companhia aérea hospeda o BA 2119 – um programa que vai liderar o debate sobre o futuro dos voos e explorar o futuro dos combustíveis de aviação sustentáveis, as carreiras de aviação do futuro e a experiência do cliente no futuro.

A companhia aérea estará trabalhando com parceiros especializados para identificar 100 britânicos modernos da BA: as pessoas em todo o país que atualmente estão moldando a Grã-Bretanha moderna e, claro, o ano não seria completo sem criar alguns momentos especiais para os clientes – dentro e fora de circulação.

A atividade do centenário está ocorrendo ao lado do atual plano de investimento de melhorias para os clientes, de £ 6,5 bilhões em cinco anos. Isso inclui a instalação da melhor qualidade de WiFi e energia em todos os assentos, com 128 aeronaves de longa distância com novos interiores e recebendo 72 novas aeronaves. No início da semana, a companhia aérea também revelou seu novo assento altamente esperado para a classe executiva – ‘Club Suite’ – e confirmou que chegará ao primeiro de sua aeronave A350 em julho

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.